07:48hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Caxambu - Notícias
15/03/2012 11h14

Caxambu Centro de pesquisas poderá ser instalado em Caxambu

Centro de pesquisas poderá ser instalado em Caxambu

Os acordos, envolvendo sete instituições federais de ensino, já estão em andamento. Reitores de universidades, deputados federais e o ministro da Educação, Aloízio Mercadante, estiveram reunidos para definir as diretrizes de trabalho e detalhes de alocação de recursos para atender um consórcio que possibilitará a criação de um centro de pesquisas e uma multiuniversidade na estância hidromineral de Caxambu.

 

A documentação poderá ser assinada já no mês de abril. A liberação de subsídios para o início do empreendimento, que deverá chegar a, aproximadamente, R$ 27 milhões, provavelmente acontecerá até o final do primeiro semestre de 2012.

As negociações, que já vêm se desenvolvendo há meses, abrem excelentes perspectivas não só para o município, mas para toda a região.

 

O Ministro da Educação Aloízio Mercadante, durante encontro com deputados federais e reitores de instituições de Ensino de Minas Gerais, declarou que o processo de formalização de um consórcio, envolvendo sete universidades federais do Estado, já estaria em andamento.

 

As federais de Lavras (UFLA), Alfenas (UNIFAL), Ouro Preto (UFOP), Itajubá (UNIFEI), São João Del Rei (UFSJ), Juiz de Fora (UFJF) e de Viçosa (UFV) são os estabelecimentos que comporão o consórcio que possibilitará a criação de um centro de pesquisas e uma multiuniversidade em Caxambu, cuja documentação poderá ser assinada já no mês de abril.

 

Antônio Nazareno Guimarães Mendes, reitor da Universidade Federal de Lavras, mais recentemente em uma audiência com o ministro Mercadante, tratou de detalhes do consórcio para universidades federais do sul e sudeste de Minas e também sobre a alocação de recursos para investimentos nos parques tecnológicos em Minas Gerais, além da expansão do ensino público superior no norte do Estado.

 

A liberação de subsídios para o início do empreendimento, que deverá chegar a, aproximadamente, R$ 27 milhões, provavelmente terá início até o final do primeiro semestre de 2012.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG