A dedicação à agenda cultural e de entretenimento de Caxambu, visando incrementar a programação turística da cidade, é o que move os idealizadores e organizadores do evento batizado por Caxambu Fest, que nos dias 24, 25 e 26 de julho foi responsável por um final de semana recheado de atrações.
O grupo Ocêis, instituído para garantir o sucesso do empreendimento, trabalhou intensamente na pré-produção e durante a realização da festa. E não decepcionou o público, que mesmo nos dias de chuva participou ativamente da programação.
Com a inclusão de parceiros como o Convention Bureau, Restaurante Coreto, Prefeitura de Caxambu, Jornal Correio do Papagaio, Hotel União, Strondo Produções e Avenida Café, o Caxambu Fest 2014 mostra o potencial de uma estância hidromineral que integra o Circuito das Águas do sul de Minas e, juntamente a outras cinco cidades vizinhas, faz parte de uma história de glórias do turismo das águas minerais e seus exuberantes parques naturais, um dos destinos preferidos de visitantes de diversos estados, que buscam a tranquilidade, o ar puro e a inesquecível culinária mineira, aliados à arte, em seus vários aspectos, e à cultura de uma região cheia de encantos.
Viola Serena, DK 53, Athâmis e Fábio, Alex Zambrana, Ju Fernandes e Nívea Mago foram os responsáveis pela programação musical que levou para o rinque de patinação do Parque das Águas um repertório diversificado, onde violas, guitarras e baterias podiam ser ouvidas em perfeita harmonia, agradando aos mais variados gostos musicais.
O Café & Empório, Bistrô das Águas e Bar Aguardente foram os pontos de encontro para os apreciadores da gastronomia, que tiveram à disposição os pratos da culinária mineira, uma das mais famosas do País.
Durante os três dias, no período da noite, houve apresentações e aulas de dança de salão, onde um instrutor mostrava ao público os segredos desta modalidade que a cada dia ganha mais espaço nos salões.
A sonorização do evento ficou por conta da ANG Áudio.
O trabalho de divulgação do Caxambu Fest ficou a cargo de Átila Naddeo, da Canela de Ema - que se utilizou de todos os veículos alternativos que a comunicação eletrônica oferece - foi outro elemento fundamental para que a grande festa atingisse os melhores resultados. As redes sociais foram utilizadas de forma intensiva, uma vez que o tempo disponível para que a propaganda obtivesse o alcance necessário desta vez esteve bem reduzido, o que, segundo os organizadores, “em nada comprometeu o sucesso do Caxambu Fest, graças à eficiência com que o trabalho de divulgação foi conduzido”.