09:16hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Caxambu - Notícias
16/08/2012 09h28

Caxambu Festival de Inverno de Caxambu: música, poesia e 100 anos do balneário

Festival de Inverno de Caxambu: música, poesia e 100 anos do balneário

O Festival de Inverno de Caxambu aconteceu entre os dias 6 e 29 de julho, com diversas atrações que envolveram esportes, show musicais e apresentações culturais variadas.

Como destaque dentro da programação aconteceu o V Festival Caxambu Mais Gourmet, a 5ª Exposição Arte em Minas e o 1º Caxambu Mais Poesia.

No Festival de Inverno deste ano foi realizada a comemoração dos 100 anos do Balneário de Caxambu. A história do prédio, que teve início em 1912, é contada pelas gerações de moradores e visitantes que passaram a se tratar com banhos terapêuticos.

Uma mostra comemorativa para este tema foi montada no hall de entrada do Balneário. Com 20 banners, os visitantes puderam conferir como o local faz parte da história de Caxambu e se firmou como referência turística e hoje é tombado inclusive pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (IEPHA). A exposição ficará disponível no Museu da cidade a partir do mês de agosto.

Considerado um sucesso de público, o Festival de Inverno atraiu milhares de turistas e visitantes, que prestigiaram a cidade no mês das férias, aquecendo a economia local em todos os seus setores.






Show com a banda “Caroço de Banana” no calçadão

Uma mostra foi montada no hall de entrada do Balneário

Este ano foi comemorado o centenário do Balneário de Caxambu


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG