19:02hs
Quinta Feira, 18 de Abril de 2024
Caxambu - Notícias
16/02/2012 11h44

Caxambu Parque das Águas de Caxambu é destaque no portal UOL

Parque das Águas de Caxambu é destaque no portal UOL

A piscina pública de Caxambu é conhecida por ter a maior concentração de água mineral do planeta

 

 

 

A reportagem cujo tema é “Quer se refrescar longe das praias?”, que aborda um roteiro de piscinas públicas pelo Brasil, apresenta, entre outros pontos turísticos, as opções disponíveis no Parque das Águas de Caxambu. A cidade é citada por ter a maior piscina de água mineral do mundo, e que oferece muitos atrativos para os amantes do lazer aquático, como um balneário e os terapêuticos e revitalizantes passeios pelo Parque das Águas.

 

Junto a outras grandes cidades também famosas pelo turismo, como Curitiba (Estância Hidromineral Ouro Fino), Águas de Lindóia, Lambari e Parque Nacional de Brasília, a cidade de Caxambu é uma das tradicionais estâncias do Circuito das Águas.

 

No Parque das Águas há uma piscina infantil e uma para adultos, de 25m x 12,5m – com tobogã -, abastecidas pela fonte Mayrink, de água mineral carbogasosa, que apresenta propriedades medicinais e é indicada nos tratamentos diuréticos, digestivos e desintoxicantes.

 

Após passar por uma grande reforma há dois anos, o Balneário apresenta uma excelente estrutura, com banhos em banheira submersa, com mais de setenta jatos de hidromassagem; uma piscina de hidroterapia, que ganhou até um sistema de iluminação subaquática para cromoterapia, capaz de iluminar o espaço com diversas cores, massoterapia e tratamentos estéticos, além de banheiras de hidromassagem, ducha Vichy, escocesa, banho turco, saunas finlandesa e a vapor.

 

A vista panorâmica do morro de Caxambu, com mais de mil metros de altitude, é fantástica. Para chegar ao seu topo é possível utilizar o teleférico, de dentro do próprio Parque das Águas, a pé ou de carro.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br