04:54hs
Quinta Feira, 25 de Abril de 2024
Caxambu - Notícias
13/08/2014 09h36

Cerimônia de formatura do Pronatec em Caxambu

O objetivo do Pronatec é ampliar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e técnica de nível médio.

A cerimônia de formatura do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), realizada em Caxambu, nesta última terça-feira (12/08), reuniu no Salão do Palace Hotel, professores, funcionários das atividades acadêmicas e administrativas dos cursos, autoridades locais, familiares e amigos dos formandos, que comprovam a eficiência do PRONATEC, cujo objetivo é ampliar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional.

A solenidade foi presidida pelo Diretor de Ensino do PRONATEC/IFSULDEMINAS - Unidade de Educação Profissional São Lourenço, Paulo César Camilo Ferraz, junto a secretária municipal de promoção e assistência social, Néia Belini e a secretária municipal de educação Kátia Fernandes, com apresentação da coordenadora do CRAS Caxambu Prescilla Ferreira de Lima Machado.

Os formandos destas primeiras turmas do PRONATEC em Caxambu concluíram os seguintes cursos oferecidos pelo IFSULDEMINAS, em parceria com a Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, através do CRAS: agente de informação turística, auxiliar administrativo, inglês e espanhol aplicados a serviços turísticos.

Segundo o diretor de ensino do Pronatec, Paulo César, dentre às quatorze cidades do Pólo Circuito das Águas, participantes do programa, depois do Campus, Caxambu foi o município com maior adesão de alunos, contando até com a aluna mais idosa que se tem registros, a senhora Marly Ribeiro, com 78 anos de idade, que concluiu o curso de Espanhol.

Para secretária de promoção e assistência social, Néia Belini os esforços de sua secretaria, através do CRAS Caxambu, a fim de firmar esta parceria com Instituto Federal de Minas Gerais, com objetivo de capacitar a população para o mercado de trabalho. renderam bons frutos. “A obstinação é grande, fico até emocionada, pois sabemos das necessidades de nosso povo e não pouparemos esforços na busca de soluções. Nossa meta é preparar as pessoas para que elas tenham garantia de trabalho e uma melhor qualidade de vida. Já estamos com projetos de novos cursos e em breve teremos mais novidades”, disse Néia Belini. Informando ainda que ausência do prefeito Jurandir Belini se deu devido a compromissos para viabilização do SAMU em Caxambu.

Após a solenidade foi servido um coffee break, onde todos os presentes desfrutaram de momentos de confraternização e comemoração.

FONTE: Prefeitura de Caxambu

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br