20:05hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Caxambu - Notícias
22/10/2015 16h35

Cerveja artesanal, gastronomia e música. CaxambuFest está de volta a cidade das águas

Caxambu Fest 2015 – Biergarten será realizado de 27 de outubro a 1 de novembro, na Praça XVI de Setembro.

Após sucesso da edição de 2014, realizada rinque de patinação do Parque das Águas, a produção do Caxambu Fest decidiu ampliar a sua abrangência e assumir o formato de festival de rua. Assim, nos dias 27 de outubro a 1 de novembro, o Festival será realizado na Praça XVI de Setembro, aproximando o público do universo da gastronomia e da produção de cervejas.

O evento proporcionará a troca de experiências entre os produtores locais e os de outras partes do estado, além de capacitação através de palestras e degustações. E será regado a muita música, cultura e diversão.

Será montado o “Biergarten” na praça, que consiste em uma estrutura móvel coberta, com ampla área de convivência entre o público, os produtores, artistas e palestrantes. O “Bistrô das Águas” será reeditado com uma gastronomia mais dedicada à comida de rua e à harmonização com cervejas.

A programação da edição CaxambuFest 2015 está bem completa e oferece palestras, encontros, intervenções artísticas, apresentações musicais e muito mais.

O grande diferencial dos tradicionais festivais são os estandes de produtores artesanais de cerveja, com espaço próprio para apresentar, vender e promover os seus produtos.

O Festival surgiu em 2014 por iniciativa de um grupo de empresários dos setores de comunicação, produção de eventos e gastronomia.

“Essa união, que se denominou OCÊIS, tomou como missão fomentar o turismo e incrementar o setor gastronômico da cidade de Caxambu”, explica Átila Naddeo, um dos organizadores.

“Valorizar a cidade, os produtores e a cultura local são a mola mestra para realização deste evento”, ressalta o empresário.

O Festival conta com o apoio da Prefeitura de Caxambu, com a parceria do FBHA-Federação Brasileira de Hotelaria e Alimentação e apoio do Convention Bureau de Caxambu e Região.

Palestra “Empreendendo com Responsabilidade e Paixão”

A palestra de Leonardo Couto conta o caso Circuito das Cervejas,  de forma divertida e descontraída, com o objetivo principal de apresentar um dos caminhos para quem deseja empreender no ramo das Cervejas artesanais e especiais no atual ambiente econômico tão conturbado.

Uma palestra onde os potenciais empreendedores aprendem a conter a empolgação e a se prepararem de fato, conviver com os medos, com as sazonalidades, a serem conscientes e ao mesmo tempo, arrojados.

Leonardo Couto é analista de sistemas e pós graduado em Gestão empresarial e Gestão de TI. Em 2011 começou a estudar sobre cervejas e não parou mais. Hoje, sommelier de Cervejas formado pela ABS-MG e proprietário da Circuito das Cervejas em São Lourenço, um espaço cervejeiro que detesta ser chamado de bar e que se tornou referência pela sua principal atividade: difundir  a cultura cervejeira pelo sul de minas, através da divulgação da história da cerveja, escolas, harmonizações, análise sensorial e serviços, tudo isso feito com muita criatividade.

 

Programação

Dia 27 - terça-feira

19h - Abertura oficial do Biergarten - stands dos cervejeiros e do serviço de bar e gastronomia 

21h - Show - DK53

Dia 28 - quarta-feira

19h - Abertura  do Biergarten - stands dos cervejeiros e do serviço de bar e gastronomia

21h - Show - Caroço de banana

Dia 29 - quinta-feira

19h - Abertura do Biergarten - stands dos cervejeiros e do serviço de bar e gastronomia

21h - Show - DK53

Dia 30 - sexta-feira

17h - Abertura do Biergarten - stands dos cervejeiros e do serviço de bar e gastronomia

21h - Show - Versão Contrária

Dia 31 - sábado

10:30h - Palestra com Leonardo Couto - Circuito das Cervejas - Empreendendo com responsabilidade e paixão

12h - Abertura  do Biergarten - stands dos cervejeiros e do serviço de bar e gastronomia / Início da preparação da 1ª Paella Valenciana

16h - Show - DK53

22h - Show - Little Box

Dia 1º - domingo

10:30h- Palestra com Paulo David, sommelier pela Academia Sommelier de Cerveja – Marco Falcone e Fabiana Arreguy, Sócio do Bom de Copo e organizador de eventos cervejeiros e jantares harmonizados - O fantástico mundo das cervejas. (História, estilos, harmonização)

12h - Abertura  do Biergarten - stands dos cervejeiros e do serviço de bar e gastronomia / Início da preparação da 2ª Paella Valenciana

16h - Show - Jaw’s Jam

21h - Show Caroço de Banana


 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG