11:00hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Caxambu - Notícias
13/03/2014 09h59

Cinco dias de muita folia e alegria em Caxambu

Carnaval deste ano teve uma programação variada com muita festa.

O Carnaval  2014 teve uma programação variada com muita festa e alegria. Durante os cinco dias de folia, moradores e turistas vindos de várias localidades, em sua grande maioria dos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, coloriram as ruas da cidade e animaram a maior festa popular do planeta. Segundo estimativas e informações da Polícia Militar, a presença do público foi maciça, com média superior de dez mil pessoas por noite no Calçadão. Outro local bastante movimentado foi o Rinque de Patinação do Parque das Águas, onde famílias inteiras se divertiram nas matinês e nos bailes do Carnaval da Saudade, ao som de marchinhas e músicas carnavalescas que marcaram época. O trio-elétrico também foi um diferencial que agitou os foliões, arrastando a massa pelas principais ruas da cidade. A segurança foi outro ponto primordial, garantindo o sucesso do evento. Para assegurar a ordem foram disponibilizados policiais militares, policiais civis e seguranças, além de câmeras de vigilância distribuídas em pontos estratégicos a fim de auxiliar no monitoramento. Não foram registradas ocorrências policiais no perímetro da festa. Durante todos os dias do evento ambulâncias com profissionais da saúde estiveram a disposição da população, mas não foram registrados atendimentos de maior gravidade.

Na primeira noite, sexta-feira (28), a animação ficou por conta da Banda Show Atlântico Sul que levantou a multidão. No segundo dia, sábado (01), a festa começou a tarde no calçadão com som mecânico e animador; Grupo de Dança Axé Music e Grupo de Dança Swing das Gerais. Durante a noite aconteceu a apresentação Escola de Dança Karina; João Lucca e Banda e Banda Atlântico Sul e no Rinque de Eventos do Parque das Águas, aconteceu a abertura do Carnaval da Saudade ao som das marchinhas.

O domingo (03) foi marcado com o colorido dos blocos, os desfiles das escolas de samba, gente bonita e muita empolgação. Os blocos reforçaram a animação do carnaval, com opções para todos os gostos e idades. Teve de tudo, mascarados, travestidos, os novos e os já tradicionais blocos que saíram às ruas para colorir e abrilhantar a festa popular.

Por todos os cantos do centro da cidade foliões aproveitaram mais um dia de festa. A tarde no calçadão, além do desfile de blocos, rolou som mecânico com animador, depois as apresentações dos grupos Swing das Gerais e Axé Music. No Rinque de Eventos do Parque das Águas a garotada pode brincar para valer na matinê e a noite foi a vez do Carnaval da Saudade. Como diz o ditado: “atrás do Trio Elétrico só não vai quem já morreu.” Por isso, o Trio passou e levou a galera ao delírio.

A chuva até tentou atrapalhar, mas não impediu nem um pouco a alegria de milhares de foliões que lotaram novamente o calçadão fazendo o chão tremer ao som de João Lucca e da Banda Atlântico do Sul.

Na segunda-feira (03) a alegria continuou contagiando os foliões pelas ruas da cidade. Moradores e visitantes de todas as idades curtiram mais um dia de festa em Caxambu. Um carnaval popular, eclético, com muita animação e segurança. Durante todo o dia foram oferecidas atrações no Calçadão e no Rinque de Patinação do Parque das Águas.

A noite foi a vez das Escolas de Samba colorirem a Avenida Camilo Soares e as bandas agitarem a galera no Calçadão. Cerca de dez mil foliões lotaram o Calçadão num clima de alegria, e a festa transcorreu na mais perfeita ordem.

Caxambu encerrou o carnaval com chave de ouro, na terça-feira (04), a programação contou com:

Tarde e início da noite no Calçadão - som mecânico e animador, Escola de Dança Karina, Grupo de Dança Axé Music e Grupo de Dança Swing das Gerais; tarde no Calçadão e Ruas do Centro - Bloco de sujos com animador, desfile e premiação dos blocos e de fantasias; noite no Calçadão - Jõao Lucca e Banda Atlântico Sul; tarde no Rinque de Patinação do Parque das Águas - Matinê com premiação para as melhores fantasias infantis; noite no Rinque de Patinação do Parque das Águas - Carnaval da Saudade com premiação para as melhores fantasias. Confira os resultados:

Blocos: Os Polêmicos, Os Apimentados, Canibal, Fusão Folia, Turma do Quintal da Tia Hilda, Tubão, Zombei, Bodo, Casa da Bolívia, Açaí Mania, Granja, Gorilas, Parceiros da Cachaça, Armada Estrondo e Fadinhas Cariocas e suas Gracinhas.

Fantasias: Família Pereira(São João Del-Rei e Caxambu), Família Mancília (Caxambu), Casal de Cigano(Barbacena), Fadinhas(Rio de Janeiro), Deixa a vida me levar - Melhor Idade(Caxambu) e Fantasia de Luxo.

Fantasias Infantis: Príncipe Aladim - Caio Viotti (Caxambu), Superman - Henrique Castilho (Caxambu), Brasileirinha - Lara Castilho(Caxambu) e Flamenguista - Leonardo Mendes(São José dos Campos). 


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG