15:51hs
Domigo, 16 de Junho de 2019
Caxambu - Notícias
29/04/2017 17h16

Coleta de materiais em condições de reuso tem início na cidade de Caxambu

Prefeitura vai recolher materiais de construção civil, móveis e outros objetos

Móveis e materiais de construção que, normalmente, são descartados após utilização podem ser reaproveitados e doados às famílias carentes. É exatamente esta a proposta da campanha Lixo Útil criada e divulgada, recentemente, pela prefeitura de Caxambu.

A ideia da mobilização é diminuir o volume de entulhos gerados, com a reutilização do mesmo. É importante destacar, entretanto, que a serão aceitos objetos em bom estado, uma vez que serão destinados aos munícipes necessitados.

De acordo com a gestão municipal, foi identificada alta demanda de materiais diversos de construção por parte da população carente e, por outro lado, existe excesso de “entulhos” produzidos por cidadãos que reformam ou constroem seus imóveis.

A partir deste cenário, as pessoas que estiverem realizando algum tipo de obra ou reforma podem entrar em contato com a Secretaria de Obras, que irá ao local verificar o estado do material. Os objetos serão recolhidos e levados ao depósito da prefeitura e, de lá, destinado às famílias que procuram a gestão municipal e pedem materiais para finalizar as próprias obras.

Segundo Juliana Rozental, assessora de imprensa da prefeitura, esta é uma iniciativa que contribui com a sociedade e, consequentemente, com o meio ambiente. “Nem todo lixo é, de fato, um lixo. Aquilo que puder ser reaproveitado pode ser muito útil para outras pessoas. Além de ajudar muitas famílias, reutilizar é uma forma de diminuir a quantidade de lixo gerado, manter a cidade mais limpa e contribuir para a preservação dos recursos naturais”, ressalta.

A princípio, a prefeitura vai recolher materiais de construção civil, móveis e outros objetos que são descartados de forma irregular e, sobretudo, que podem ser útil para outras pessoas.  “A expectativa é atender a demanda da população mais carente, reduzir a quantidade de lixo produzida e conscientizar a população de que nem todo lixo é lixo, contribuindo assim com a preservação do meio ambiente”, finaliza Juliana Rozental.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG