06:28hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Caxambu - Notícias
11/05/2011 09h35

Combate à dengue em Caxambu Combate à dengue em Caxambu

Combate à dengue em Caxambu

Hospital São Camilo capacita comunidade sobre combate à dengue. Com o objetivo de inserir a comunidade de Caxambu na proposta de combater à dengue e conscientizar cada cidadão sobre o papel fundamental de ações individuais e coletivas imprescindíveis para eliminação dos focos do mosquito aedes aegypti, a enfermeira Cristina Maciel do Hospital São Camilo realizou uma palestra no bairro Alto Santa Rita a fim de frisar os principais passos para combater a doença que apresenta alta incidência de contaminação nesta época do ano.

Entre os assuntos da palestra Cristina Maciel explicou as formas mais simples de prevenir a dengue, a começar com pequenas ações domésticas e reforçou a necessidade de integração da comunidade para com lixos e demais resíduos dispensados em localidades do bairro.

O projeto de Prevenção da dengue faz parte de uma parceria do Hospital com a secretaria municipal de saúde. “Identificamos a necessidade de ir até alguns bairros que apresentaram mais focos do mosquito no índice para tentar alertá-los da prevenção que é hoje a melhor forma de controlar a doença”, afirma Cristina Maciel

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG