07:32hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Caxambu - Notícias
04/11/2017 10h49

Escola de Música Caxambuense e ACA em novo local

Antiga Funabem recebe os dois projetos para maior comodidade

                                               Apresentação da Orquestra em 2016 / Foto: Divulgação ACA


Esta semana a Escola Municipal de Música de Caxambu retomou suas atividades no prédio da antiga Funabem. A Escola, que desde 2005 atua com os princípios da Democracia e Cidadania, de forma gratuita faz um trabalho de inclusão social através da Música.
Em parceria com a ACA (Associação Caxambuense de Artes) que desde 2015 faz projetos culturais a fim de retirar os jovens de situações de risco e vulnerabilidade, está iniciando o cuidado e ocupação do local, para que em breve possa revitalizar e ter o espaço utilizado para fins de educação, artes, música, cultura, esporte e entretenimento para os jovens de Caxambu.
A Escola Municipal de Música de Caxambu oferece cursos de Flauta Doce/Transversal, Clarinete, Saxofone, Oboé, Violino, Viola Clássica, Violoncelo, Violão, Contrabaixo Acústico, Piano, Canto Coral Adulto/Infantil, Musicalização Infantil e Teoria Musical, além de uma Orquestra composta por professores e alunos da Escola, que se apresentam em vários eventos municipais.
A Escola já participou de vários Encontros Musicais representando a cidade de Caxambu. Atualmente a instituição conta com o trabalho de 09 professores e uma média de 250 alunos, que tem a opção de escolher o instrumento que desejam aprender.
A Associação Caxambuense de Artes foi criada pelos professores da Escola Municipal de Música de Caxambu. Através da ACA, pretende-se criar um espaço de convivência entre crianças e adolescentes e oferecer uma estrutura adequada para divulgar o trabalho realizado, promovendo a participação de toda população caxambuense e regional.


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG