03:37hs
Quinta Feira, 27 de Junho de 2019
Caxambu - Notícias
04/11/2017 09h48

Festa da Igreja de Santa Isabel da Hungria em Caxambu

Verba será arrecadada para reformar o patrimônio

No próximo dia 17 de novembro, tem início no município de Caxambu uma grande festa em benefício da Igreja de Santa Isabel da Hungria que segue até o domingo, 19 de novembro.
A Igreja, tombada em 1978 pelo patrimônio histórico e artístico de Minas Gerais, apresenta problemas estruturais como goteiras, peças de madeira danificadas e rede elétrica comprometida. Para solucionar as questões de maior urgência, as irmãs da Comunidade Religiosa Filhas de Santana com o apoio dos moradores da cidade estão preparando o evento beneficente.
Na sexta-feira, dia 17, a festa tem início às 19h com uma missa na Igreja de Santa Isabel de Hungria, seguida de movimento de barracas. No sábado, às 18h tem início o terço dos homens com as famílias, também seguido de movimento de barracas. No domingo, 19, a festa começa mais cedo. Às 09h será celebrada uma missa na Igreja de Santa Isabel da Hungria, seguida de um almoço, ao meio dia, com custo de R$12,00 por pessoa e logo após será realizado o show de prêmios, com custo de R$10,00 por pessoa.
A festa é aberta para toda a comunidade que queira contribuir com a reforma do patrimônio histórico da cidade. O acesso à Igreja se dá pela rua Américo Macedo, subindo a escadaria, ou pela rua Monsenhor João de Deus.
História da Igreja
A Igreja Santa Isabel de Hungria em Caxambu teve sua construção iniciada em 1868, em estilo gótico e foi inaugurada em 19 de novembro de 1897. Foi construída a mando da Princesa Isabel por gratidão à cura de sua suposta esterilidade, por conta de sua profunda anemia, com água férrea da fonte que hoje tem o seu nome no Parque das Águas de Caxambu.
Tombada pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha) em 26 de outubro de 1978, a Igreja é considerada uma das mais belas da região. Sua arquitetura segue o estilo eclético com predomínio do neogótico, característico da tendência seguida nos últimos decênios do século XIX. Seu interior é simples e destaca-se um altar feito em madeira trabalhada, onde fica a imagem de Santa Isabel de Hungria.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG