03:39hs
Quinta Feira, 27 de Junho de 2019
Caxambu - Notícias
06/07/2017 17h13

Festival Boa Mesa Caxambu movimenta restaurantes da cidade

Evento acontece durante o mês de julho e oferece pratos sofisticados nos estabelecimentos do município

A proposta é que os restaurantes ofereçam pratos diversificados e sofisticados

Não é apenas a estação do inverno que marca o mês de julho em Caxambu. Durante o período mais frio do ano, a cidade é o cenário ideal também para quem busca boa comida. Ao longo do mês acontece o Festival Boa Mesa, que está em sua 3ª edição.

Cada restaurante participante prepara um prato exclusivo, formando um circuito gastronômico regional já que o mesmo acontece em Baependi e Aiuruoca. Na cidade caxambuense, 17 empreendimentos participam do festival.

O Boa Mesa é um evento de rua, com atrações culturais e gastronômicas que valorizam produtos regionais. A proposta reúne quatro iniciativas, que juntas oferecem ao público uma experiência única: gastronomia, encontro e alegria.

No Circuito Boa Mesa, cada restaurante inscrito apresenta um prato especial diversificando a gastronomia da cidade e região. Já os Festins são jantares com menu fechado realizados semanalmente nos hotéis da cidade. As Oficinas de Inclusão Gastronômica são realizadas em parceria com a Paróquia de Caxambu nas comunidades mais carentes da cidade, com intuito de gerar alternativa de renda. Por fim, o Boa Mesa na Praça inclui aulas-show, praça de alimentação e atrações musicais.

O Festival é uma iniciativa do Caxambu e Região Convention & Visitors Bureau em parceria com o Sindicato de Hospedagem e Alimentação da cidade. De acordo com os organizadores, o projeto busca incentivar o aprimoramento e a excelência na preparação e no atendimento gastronômico, além de compor e incrementar a estação de férias no município com foco especial nos bares, restaurantes e hospedagem.

O Boa Mesa, como informado pela prefeitura, é a principal atração do Festival de Inverno de Caxambu. A temporada de inverno deve atrair cerca de 30 mil pessoas neste ano.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG