03:22hs
Quinta Feira, 27 de Junho de 2019
Caxambu - Notícias
06/07/2017 16h39

Festival de Inverno de Caxambu deve atrair 30 mil turistas e visitantes

Segundo a Secretaria de Turismo, o setor já recebeu mais de R$ 200 mil em investimentos

Festival de Inverno teve início no dia primeiro deste mês e ocorre até o fim de julho

Caxambu é conhecida por abrigar importante complexo de águas carbogasosas do Sul de Minas. Porém, com temperaturas mais baixas, a cidade tornou-se um dos destinos da região para curtir o período mais frio do ano. Durante o mês de julho acontece o Festival de Inverno 2017.

O evento, que acontece anualmente no município, prepara eventos específicos para a temporada de inverno. Os atrativos ocorrem aos finais de semana e valorizam a música diversificada, gastronomia de qualidade, roteiros turísticos temáticos e exposições artísticas.

A prefeitura está otimista quanto ao número de visitantes na edição do evento deste ano. São esperados cerca de 30 mil pessoas durante o mês de julho. Embora a gestão municipal não tenha informado o número de turistas e visitantes no mesmo período do ano passado, esta expectativa deve superar a dos últimos anos.

Ao todo, serão nove atrações durante o mês, entre elas, cinco atratividades musicais, duas histórico-culturais, uma esportiva e o destaque: o “Festival Gastronômico Boa Mesa”, que oferece pratos especiais em restaurantes da cidade, como também oficinas e shows.  A programação inclui ainda outros três eventos, entre eles, o I Colóquio Sul Mineiro de História, o VIII Festival Nacional de Orquídeas e o IV Festival Nacional de Música.

Todas as atividades serão realizadas em dias, horários e locais complementares, valorizando pontos tradicionais do município, como o Parque das Águas/Balneário, a Praça 16 de Setembro e o Calçadão.

Os investimentos para a realização de eventos ultrapassam R$ 200 mil. De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, o montante considera os sete primeiros meses do ano. O setor tem sido prioridade da prefeitura e empresários caxambuenses, como informa o secretário da pasta, Gustavo Toledo.

“Os envolvidos no turismo local têm buscado criar alternativas que complementam a visita além do Parque das Águas, ofertando roteiros temáticos que valorizem outros atrativos existentes em Caxambu”.

Com previsão de público maior do que em edições anteriores, a rede hoteleira deve ter ocupação de, no mínimo, 70% dos 13 hotéis da cidade durante o Festival de Inverno. Juntos, os estabelecimentos somam aproximadamente 1.300 leitos.

O secretário de Turismo, Gustavo Toledo, considera que este está sendo um momento único para o setor. “A população está positiva e compreende que existem oportunidades para se empreender no setor. Para quem busca bem-estar e cultura, Caxambu é uma ótima opção no Circuito Turístico das Águas”, afirma.

A prefeitura não soube informar estimativa de arrecadação para a economia do município, mas acredita que todos os segmentos ligados ao turismo sejam beneficiados pelo Festival de Inverno, com destaque para o setor hoteleiro, alimentação, artesanato e Parque das Águas.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG