10:51hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Caxambu - Notícias
21/07/2016 10h48

Festival de Pipas vai agitar Caxambu e conscientizar sobre os riscos do cerol

Evento vai proporcionar diversão e conscientização sobre os riscos de linhas cortantes

As pipas vão colorir o céu de Caxambu, no próximo dia 30 de julho, sábado. Uma brincadeira de infância que atravessa muitas gerações virou um festival na cidade. O 1º Fest Pipa é uma despedida das férias escolares de julho.

O evento será realizado na escola Polivalente a partir das 13h. As inscrições serão feitas no local e são gratuitas. Menores de 12 anos só poderão participar acompanhados dos pais e responsáveis.

O Festival vai premiar a maior pipa, a pipa de material reciclado e para a manobra mais radical. Cinco jurados vão avaliar o desempenho das acrobacias e o design das pipas. Elas têm que corresponder ao que está estabelecido dentro de cada modalidade. A premiação, inicialmente, será de medalhas e brindes.

De acordo com o organizador do evento, Mauro Badaró, o objetivo do evento, além de proporcionar diversão, é conscientizar sobre os riscos do uso do cerol e da linha chilena, que é confeccionada com cerol e é altamente cortante.

“A pipa é uma brincadeira das antigas de comunicação e entretenimento que sobrevive as tecnologias de comunicação e das redes sociais. Eu gostava muito de soltar pipa, atualmente não tenho mais tempo para a brincadeira”, disse Mauro Badaró.

Cerol

O cerol é um preparo de cola de sapateiro ou de madeira com vidro moído, limalha de ferro ou pó de quartzo que é aplicado a linha da pipa que tem a função de cortar a linha de outras pipas no ar. O cerol apresenta diversos riscos de acidentes com motociclistas, pedestres, entre outros. No acidente o pescoço da pessoa pode ser cortado, levando-a a morte.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG