22:43hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Caxambu - Notícias
07/08/2014 14h52

Grupo Feliz Idade, de Caxambu, faz passeio de trem pela Estrada Real

Além de ter sido um programa cultural também fez com que os idosos interagissem muito, estimulando a autoestima.

O Grupo Feliz Idade, do  Centro de  Referência  em Assistência Social -  CRAS, composto por 113 idosos acima de 60 anos,  nos dias 22 e 24 de julho fez um passeio no Trenzinho da Alegria pela Estrada Real, no trecho que liga Caxambu a Baependi.

O Grupo Feliz Idade é dividido em três grupos menores, que se reúnem em dias diferentes, motivo pelo qual os passeios tiveram que ser agendados em dias distintos.

No dia 22 aconteceu o passeio do grupo que se reúne às terças feiras, composto por 42 usuários, e no dia 24 foi a vez dos grupos de quinta e sexta feira, dos quais participam 38 e 33 usuários, respectivamente.

Para os integrantes foi uma viagem muito proveitosa, animada pelo orientador social Sergio Henrique, auxiliado pela recepcionista do CRAS, Daniely Aline e pela estagiária Milena Melo. A satisfação pela atividade era perceptível em todos, onde a maioria dos idosos nunca havia andado no trenzinho.

O passeio, além de ter sido um programa cultural, pois o trajeto foi organizado exclusivamente  para trechos da Estrada Real, onde foi possível tomar conhecimento de um pouco de História, também fez com que os idosos interagissem muito, estimulando a autoestima e o sentimento de amizade, cooperação e confraternização, que é um dos objetivos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - do qual faz parte o Grupo Feliz Idade - que atende toda a família, desde a criança até o idoso. Este serviço é oferecido pela Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, através do CRAS.

Os grupos do SCFV são divididos em diversas faixas etárias: de 6 a 9 anos (Pequeno Cidadão); de 10 a 13 anos (Pré Jovem); 14 a 17 anos (Adole Ser); e acima dos 60 (Feliz Idade).

Estão abertas as inscrições para todos os grupos. Para mais informações os interessados devem ligar para (35) 3341-9060.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG