07:14hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Caxambu - Notícias
28/03/2013 09h39

Handebol de Caxambu irá participar de evento na Espanha

Torneio será realizado no período de 22, 23 e 24 de junho de 2013 na cidade de Toledo

 

A equipe de Handebol de Caxambu, através de seu técnico, Valdir Tapetti recebeu um convite  para participar do II Torneio Internacional de Balonmano Ciudad Imperial, na Espanha.

O torneio será realizado no período de 22, 23 e 24 de junho de 2013, na cidade de Toledo. A Cidade das Três Culturas fica ao sul de Madri.

O convite foi feito em virtude do belo trabalho realizado por Waldir e pelo nível dos atletas de handebol da cidade. Um trabalho que teve início em 2005, e de lá pra cá só acumulou títulos e formou muitos atletas, alguns com potencial diferenciado e que foram mostrar sua técnica e garra em outras cidades, e equipes como o Bruno Carvalho, que hoje está em Portugal; Daiane Souza, em Sorocaba; Daniel Carvalho, em São Caetano do Sul; e Nycolas Ribeiro, em Piracicaba.

Os treinamentos acontecem 3 vezes por semana, sempre no Ginásio Jorge Curi, com equipes masculinas de femininas de atletas com idades que variam de 9 a 23 anos. O total de atletas hoje chega a 90, divididos em diversas categorias, passando pelo mirim, infantil, cadete, juvenil, sub 19 e adulto.

Segundo o técnico Waldir, Caxambu infelizmente ainda não possui uma estrutura empresarial que possa dar suporte à equipe para participar de um evento em outro país, o que  infelizmente torna  inviável a viagem. Mas nada impede que no próximo ano isso possa acontecer.

“Na Europa, o Handebol é tratado com tanta atenção e pompa como o futebol no Brasil. O intercâmbio com essas equipes, sem dúvida, pode ser de grande valia no campo técnico, tático e pessoal de cada atleta”, afirma Waldir.


 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG