23:14hs
Quarta Feira, 17 de Abril de 2024
Caxambu - Notícias
22/01/2013 10h09

Integrantes da Escola de Samba Império Serrano visitam Caxambu

Escola fez ensaio na cidade que será homenageada na avenida.

Já em clima de festa, a cidade de Caxambu (MG), que será tema da Escola de Samba Império Serrano, do Rio de Janeiro (MG), recebeu integrantes da agremiação neste domingo (20) para um ensaio.

Neste ano, a escola que já foi campeã do Carnaval carioca vai falar sobre a cidade e o circuito das águas. O título do enredo de 2013 é ‘O milagre das águas na fonte do samba’, com texto de Mauro Quintaes e Gustavo Melo.

 

Os mineiros estão orgulhosos porque mais uma cidade da região se tornou tema do Carnaval carioca.  “Resolvemos trazer um pouco da Escola de Samba do Rio para os mineiros”, contou o diretor do conjunto, Luis Carlos Pimenta.

Ao todo, 150 integrantes entre baianas, passistas, ala das negras, mestre sala e porta bandeira, além da bateria estiveram na cidade. “Nossa ideia foi integrar o pessoal, tanto de Caxambu quanto do Rio de Janeiro, também para sentir o clima do que será nosso tema”, disse o empresário Diogo Curi.

Esta foi a oportunidade para a professora Dilma Tramontine de Campos conhecer Caxambu. “Eu desfilo na Ala das Baianas e me senti abraçada pelos moradores da cidade. Gostei bastante de estar aqui”, comentou.


Integrantes da Império Serrano desfilam em Caxambu. (Foto: Reprodução EPTV)
Integrantes da Império Serrano desfilam em Caxambu. (Foto: Reprodução EPTV)

A vinda da escola é boa também para quem está na cidade, como a aposentada Marina Viana, de 74 anos. “Esta é a primeira vez que vejo mesmo uma Escola de Samba. Achei incrível”, contou.

Vale lembrar que o Sul de Minas será tema de outra escola de samba do Rio de Janeiro. A Beija-Flor de Nilópolis, que está no Grupo Especial, contará a história do cavalo mangalarga, raça que surgiu na região de Cruzília (MG).


Fonte G1

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br