04:13hs
Sábado, 20 de Abril de 2024
Caxambu - Notícias
12/02/2015 19h49

Lions Clube de Caxambu Ação Social

Ação buscou-se atingir um dos objetivos de Lions Internacional.

No último dia 24 de janeiro, o Lions Clube de Caxambu promoveu uma ação social para a detecção do diabetes tipo 2 e do HCV (hepatite C) ocasião em que, através de seus membros, e com a colaboração do Laboratório de Análises Clínicas “Exame”, de propriedade dos companheiros Nívia e Gabriel, foram atendidas 108 pessoas. Na oportunidade, foram também distribuídos folders sobre a conscientização para a importância do exame de glicemia. A foto mostra os companheiros do Lions Clube de Caxambu nessa ação social, realizada no calçadão da cidade.

Os exames realizados foram totalmente gratuitos, sendo o material para os exames adquirido com recursos próprios do Lions Clube de Caxambu e, além da supervisão da CaL Nívia, bioquímica e responsável técnica por aquele laboratório. Também estava presente o CaL Dr. Luiz Carlos, dando explicações sobre o diabetes e colaborando no encaminhamento daqueles que porventura estivessem com a taxa de glicose mais elevada.

Com essa ação buscou-se atingir um dos objetivos de Lions Internacional: o serviço desinteressado à comunidade onde estão localizados os clubes. Presentes, prestigiando mais essa atividade comunitária do Lions Clube de Caxambu, os Companheiros Leões Valter Caldas, Nívia e Gabriel, Luiz Carlos e Fátima, além do casal Presidente, Lourdes e Paulo Paranhos.

O Lions Clube de Caxambu espera ainda neste Ano Leonístico realizar outras atividades de mesmo caráter, sempre relevando a participação comunitária e reafirmando a sua vontade de trabalhar em prol dos objetivos estampados em sua carta de princípios.

Por fim, cabe também um agradecimento especial aos funcionários do Laboratório “Exame” – Mirella, Jocemar e Franciele, que se dedicaram das 8h30 às 13 horas para que os que ali acorreram fossem bem atendidos.

Também agradecemos ao Bar e Restaurante do Chapa (mesas e cadeiras), à Pizzaria Tarantella (cadeiras) e à Churrascaria Bistecão Gaúcho (tenda), pelo empréstimo que fizeram para a realização dos trabalhos.

Fonte: Lions Clube

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br