23:00hs
Segunda Feira, 18 de Março de 2024
Caxambu - Notícias
19/04/2018 10h03

O curso ‘A Arte de Conduzir Trilhas e Roteiros’ foi sucesso em Caxambu

Entre os dias 26 a 29 de Março, através do Senar Minas aconteceu o Curso “A Arte de Conduzir Trilhas e Roteiros” na cidade de Caxambu localizada no Circuito Turístico das Águas, Sul de Minas Gerais.

Segundo o Turismólogo e Instrutor, Gustavo Toledo, os participantes visitaram e avaliaram alguns pontos turísticos já consolidados na cidade como o Parque das Águas e o Morro do Cristo, e também propuseram um novo roteiro de Ecoturismo valorizando o potencial da Observação de Aves no Parque Natural Municipal das Laranjeiras que fica no trecho da BR 354 entre Caxambu e Pouso Alto.

Os 11 participantes vivenciaram diversas atividades teóricas e práticas num total de 32 horas onde tiveram a oportunidade de compreender melhor sobre o planejamento e a formatação de trilhas ecológicas e a importância de se implementar uma boa sinalização turística em Caxambu.

O curso foi realizado numa parceria com o Sindicato Rural de Baependi, com a Prefeitura de Caxambu e com a Codemig. O próximo curso na área de Turismo “Empreendendo na Atividade de Alimentação” será ofertado em Caxambu entre os dias 24 a 27 de abril (12 Vagas).
Inscrições no CRAS em Caxambu!

Maiores informações sobre os cursos do Senar Minas acesse: http://www.sistemafaemg.org.br/Senar/Default.aspx

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG