16:08hs
Domigo, 16 de Junho de 2019
Caxambu - Notícias
15/07/2017 10h24

Orquestra Sinfônica de Minas Gerais se apresenta em Caxambu

O concerto é gratuito e contará com repertório que inclui óperas famosas de todo o mundo

A apresentação será no próximo domingo (16), no Parque das Águas de Caxambu

A Orquestra Sinfônica do Estado se apresenta no próximo domingo (16), no Parque das Águas. O concerto está previsto para ter início às 17h. Aberto a todo o público, o repertório do grupo musical inclui óperas conhecidas e peças contemporâneas, com interpretação das composições de Bizet, Brahms, Carlos Gomes, Rossini e Tchaikovsky, entre outros.

O concerto faz parte das iniciativas pela revitalização do Circuito das Águas, com objetivo de resgatar e valorizar a região como um importante destino turístico para todo o Brasil. A Orquestra Sinfônica de Minas Gerais (OSMG) faz parte do corpo artístico da Fundação Clóvis Salgado e completou, no ano passado, quatro décadas de história.

Para o regente Sérgio Gomes, apresentar um Concerto Sinfônico fora de Belo Horizonte traz benefícios à Orquestra e ao público que, muitas vezes, mesmo em uma cidade como Caxambu, não tem fácil acesso à música sinfônica. “Essa apresentação é uma excelente oportunidade, não só para a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, já que temos a experiência de levar a música para outras plateias, como para o público, que pode apreciar um repertório muito variado, que vai das composições operísticas às canções contemporâneas nacionais, com novas releituras”, destaca.

A apresentação será dividia em três partes distintas. Na primeira delas, a OSMG celebra o repertório operístico mundial, executando aberturas de três importantes composições: Carmen, de Georges Bizet; O Guarani, de Carlos Gomes; e Guilherme Tell, de Gioachino Rossini. Cada uma das peças escolhidas para esse primeiro momento do concerto reúne características únicas e singularidades instrumentais.

O concerto faz parte das iniciativas pela revitalização do Circuito das Águas, com objetivo de resgatar e valorizar a região como um importante destino turístico para todo o Brasil.  O Governo de Minas Gerais, por meio da Companhia de Desenvolvimento do Estado  (Codemig) e em parceria com prefeituras, vem investindo no potencial turístico do Circuito das Águas e na gestão das águas do Sul do estado, que constituem um valioso patrimônio mineiro.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG