18:21hs
Terça Feira, 16 de Abril de 2024
Caxambu - Notícias
06/06/2013 15h28

Polícia Militar faz o lançamento da Patrulha Escolar

57º Batalhão realizou o lançamento da Patrulha Escolar

Dando início às festividades que antecedem o aniversário de 238 anos da PMMG, o 57º Batalhão de Polícia Militar realizou, no dia 3 de junho, a Solenidade de Lançamento da Patrulha Escolar nas cidades de Caxambu e São Lourenço.

Os eventos foram presididos pelo Ten Cel PM Paulo Valério Júnior, Comandante do 57º BPM, que se fez acompanhar da Sra. Dalva Maria Guedes de Freitas Bolzoni Ilha, Superintendente Regional de Ensino.

Em Caxambu, a Solenidade teve início às 10h e contou com a presença do sr. Ojandir Ubirajara Belini, Prefeito Municipal, da Sra. Kátia Figueiredo Fernandes, Secretária Municipal de Educação, alunos de escolas da rede pública de ensino do município, dentre outros.

As chaves da viatura que será utilizada no policiamento da patrulha escolar foram entregues pelo Cap PM Leandro Castilho Campos, Comandante da 277ª Companhia de Polícia Militar, acompanhado da Superintendente Regional de Ensino e da Secretaria Municipal de Educação, aos militares que irão desempenhar suas funções nas atividades específicas do policiamento escolar.

Na cidade de São Lourenço, o evento aconteceu às 16h e contou com a presença da Sra. Walneida Tibúrcio, Secretária Municipal de Turismo, a qual representou o Sr. José Sacido Barcia Neto, Prefeito Municipal, da Sra. Margarida Maria Rocha de Lucca Alves, Secretária Municipal de Educação, do Revmo. Padre André Rodrigues Vilas Boas, Pároco da Paróquia Santíssima Trindade, alunos da rede pública de ensino do município, entre outros.

O Padre André abençoou a viatura e os policiais que serão empregados na atividade e em seguida as chaves da viatura foram entregues pelo Cap PM Andreilson Josué dos Santos, Comandante da 276ª Companhia de Polícia Miltar, acompanhado da Superintendente Regional de Ensino e da Secretária Municipal de Educação de São Lourenço, aos militares responsáveis pelo patrulhamento escolar.

Ao fazer uso da palavra, o Ten Cel Valério agradeceu as ilustres presenças e enfatizou a importância dessa nova ferramenta de prevenção no âmbito escolar, reforçando ainda que a integração, o acompanhamento, o desenvolvimento e a aproximação dos militares responsáveis pela atividade, será fundamental para o sucesso desse importante trabalho lançado pela PMMG.


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG