12:29hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Caxambu - Notícias
01/01/2013 10h38

Revéillon traz alta temporada para o Circuito das Águas no Sul de MG

Hotéis de São Lourenço (MG) e Caxambu (MG) estão lotados.


Fim e início de ano é época de alta temporada na rede hoteleira do Circuito das Águas, no Sul de Minas Gerais. Cidades como São Lourenço (MG) e Caxambu (MG) recebem turistas de capitais como São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG), que procuram a tranquilidade das serras azuis de Minas. Donos de hotéis estão satisfeitos com o período que se estende até o Carnaval.

As cidades do Circuito das Águas recebem muitos turistas durante o ano todo, mas nesta época de férias escolares, o movimento é ainda maior. Um dos setores que mais se beneficia é a rede hoteleira, e em alguns hotéis, o movimento é tão grande que há um mês as reservas para o feriado prolongado do réveillon já estavam esgotadas.

Leandro José Ferreira Domingues é gerente de marketing de um hotel em São Lourenço e conta que os 148 apartamentos já estão ocupados. Na noite da virada, os hóspedes vão participar de um baile de gala.

Em outro hotel da cidade, 65% dos mais de150 quartos estão ocupados. E segundo o gerente, Paulo Mesquita, o movimento é maior do que no mesmo período do ano passado.

Em Caxambu, o movimento de turistas também é grande. Em um dos hotéis da cidade, a lotação de 100% nos 145 quartos. Para os hóspedes que forem passar a noite da virada no hotel, foi preparada uma grande festa, que este ano, excepcionalmente, será realizada no mesmo local onde funcionava nas décadas de 30 e 40 um dos maiores cassinos da região. "Contratamos banda, vai ter champagne e à meia noite acontece a queima de fogos", conta Leila Toledo, assessora de eventos do hotel.

As amigas Sônia Regina Poiato e Terezinha Nunes de Campos vieram de São Paulo passar o réveillon na cidade e estão animação é o que não falta. "Nós estamos com um grupo de 23 pessoas, então eu acho que vai ser maravilhoso", finaliza Terezinha.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG