12:47hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Caxambu - Notícias
13/07/2016 17h09

Vice-prefeito assume cargo interinamente em Caxambu

Carlos Alberto Abrahão assume interinamente a prefeitura mesmo sem notificação oficial do prefeito

Após decisão da Câmara Municipal de Caxambu em afastar o prefeito Ojandir Ubirajara Belini (PP), o Jurandir, o vice-prefeito Carlos Alberto Abrahão, conhecido como Beto, assumiu interinamente a administração municipal no lugar do titular, mesmo ainda não sendo notificado oficialmente.

O prefeito Jurandir está acompanhando a filha em um tratamento médico em São Paulo e, por isso, não recebeu a notificação oficial da decisão da Câmara de Vereadores. “O prefeito ainda tem que se apresentar aqui na Câmara e isso ainda não ocorreu”, disse Carlos Galve, chefe de gabinete do presidente da Câmara Municipal, Fábio Curi.

De acordo com o prefeito interino, ele estava afastado há um ano e sete meses da gestão da municipal por não concordar com a administração. “De imediato é necessário fazer um choque de gestão administrativa para contenção de despesas e redução de gastos. É preciso priorizar as necessidades do município partindo das mais emergenciais como a pavimentação das ruas”, disse Carlos Alberto Abrahão.

Entenda o caso

Após o envolvimento do prefeito Jurandir em um acidente dirigindo o carro oficial da Prefeitura de Caxambu, onde fraturou duas costelas e levou 15 pontos, em outubro de 2015, uma Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara concluiu que o prefeito cometeu atos de improbidade administrativa. Uma denúncia de dois cidadãos pedindo o afastamento do prefeito, em junho de 2016, levou à criação de uma Comissão Processante na Câmara para votação da retirada de Jurandir por até 90 dias do cargo. Segundo relatório, ele não poderia estar dirigindo um veículo de propriedade da Administração Pública, pois não há legislação municipal que normatize. Quem deveria conduzir seria um servidor concursado para o cargo.

Outro ato de improbidade administrativa verificado no relatório foi o prejuízo causado ao erário público. O veículo estava segurado e foi indenizado, porém foi adquirido pela Administração Pública por R$ 82 mil e o município foi ressarcido em quase R$ 65 mil. 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG