03:38hs
Sexta Feira, 10 de Julho de 2020

Leia nossas últimas edições

Correio do Papagaio - Edição 1447
Correio do Papagaio - Edição 1454
Ciência e Tecnologia
11/10/2012 15h59

Tecnologia Cientistas tentarão transferir a consciência de uma abelha a um robô voador autônomo

Cientistas tentarão transferir a consciência de uma abelha a um robô voador autônomo

 

Na Inglaterra, cientistas das Universidades de Sheffield e Sussex planejam construir a primeira simulação acertada do cérebro de uma abelha que depois será transferida a um robô voador autônomo, em parte com o fim de consertar o alarmante e inexplicável decréscimo na população mundial de abelhas e seus consequentes efeitos em processos como a polinização.

Assim, o chamado "Green Brain Project", cujo custo supera o milhão e meio de dólares, é um esforço conjunto entre o Physical Sciences Research Council  e a NVIDIA Corporation, esta última responsável por fornecer as unidades de processamento gráfico de alto rendimento, básicas para simular a maneira em que o cérebro das abelhas opera.

A ambição principal dos cientistas é que esta simulação seja tão precisa que inclusive cumpra com as funções da visão e o olfato, com o qual, pensam, o mecanismo robótico obterá completa autonomia, ao permitir a relação entre o "corpo" (ou a interface cerebral) e o meio.

Se atingir seus propósitos, os pesquisadores construiriam o primeiro cérebro robótico capaz de realizar as ações complexas da espécie que tentam imitar.





Fonte: Negócio Digital

PUBLICIDADES
Mercado dos Móveis
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG