19:49hs
Domigo, 16 de Junho de 2019
Conceição do Rio Verde - Turismo
10/04/2015 15h30

Turismo em Conceição do Rio Verde

A bela cidade, localizada no Sul de Minas, a 354 km da capital mineira, reserva muitas surpresas.

A principal atração da região é o Parque das Águas de Contendas, com fontes hidromineirais gasosa, ferruginosa, alcalina e magnesiana. No parque, também é possível visitar a Pedra do Imperador, monumento que serviço de banco para o Imperador D. Pedro II, em 1884, quando visitou a cidade e o Parque das Águas, durante inauguração da Ferrovia 'The Minas and Rio Railway'.

Do alto do Morro do Careca, mirante localizado na Serra de Contendas, a 945 m de altitude, turistas e aventureiros realizam saltos de asa delta. Os visitantes também podem apreciar uma linda vista da cidade de Conceição do Rio Verde. 

Cachoeiras e natureza exuberante completam o cenário de magia do município. 

(Fonte: www.institutoestradareal.com.br)

A população de Conceição de Rio Verde foi estimada em 2010 de 12.950 habitantes e sua principal atividade econômica é o café, seguida da pecuária leiteira.

A padroeira da cidade é Nossa Senhora da Conceição.

Pontos Turísticos

Parque das Águas de Contendas - pertencente ao distrito de Águas de Contendas, a 7 km do centro – possui fontes hidrominerais gasosa, ferruginosa, alcalina e magnesiana. O acesso é feito por estrada asfaltada e aberto ao público diariamente, das 08h às 18h, com entrada franca.

Pedra do Imperador - é um monumento localizado no Parque das Águas de Contendas. O objeto serviu de banco para o então imperador D. Pedro II, em 23 de junho de 1884, quando visitou Conceição do Rio Verde e o Parque das Águas, na inauguração da ferrovia “The Minas and Rio Railway”.

Cachoeira do Jurumim - é uma garganta no Rio Verde, a 7 km do centro, em estrada de terra. Local de preservação ambiental cuja pesca é proibida.

Morro do Careca ou mirante - localizado na serra de Contendas, com uma altitude de 945 metros. Oferece ótima vista da cidade e de Águas de Contendas. Próprio para saltos de asa delta.

Rio Verde - com águas puras cristalinas e verdes, o rio Verde (daí o nome) é uma ótima opção para prática da pescaria nos arredores da cidade.

Cachoeira dos Lemes - possui quedas com 60 metros de altura, duchas e piscinas naturais. O acesso é feito pela estrada de São Thomé das Letras, a 13 km do centro de Conceição.

Igreja Basílica Nossa Senhora da Conceição - um lindo templo católico, em estilo romano, construído no período 1930 a 1967. É uma das maiores igrejas da diocese da Campanha.

Parque de Exposições Municipal - é um espaço público construído para a realização de exposições, feiras e leilões agropecuários, com infra-estrutura básica.

Antigo Casarão - abriga um setor da Sociedade Brasileira de Eubiose, dispõe de uma rica biblioteca com temas filosóficos e históricos.

Festas Religiosas

Festa de São Sebastião – em janeiro

Folia de Reis – em janeiro

Semana Santa – em março ou abril

Corpus Christi – em junho

Festa da padroeira N. Sra. da Conceição – em dezembro           

Celebrações natalinas – em dezembro

 

 

 

 

 atualizado em Abril/2015

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG