02:46hs
Quarta Feira, 18 de Setembro de 2019
Cruzília - Notícias
23/08/2016 11h37

35º Festival de Música Popular de Cruzília

Tudo aconteceu de graça na praça Monsenhor João Câncio. O troféu esse ano foi em homenagem a Clelio Maciel.

Fotos: Prefeitura Municipal

 

O Festival de Música de Cruzília é um dos mais tradicionais eventos do gênero em Minas Gerias. Este ano, em sua 35ª edição, o evento teve 30 músicas classificadas e participantes vindos de outras cidades de Minas e estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Ceará, Pará e Santa Catarina.
Na sexta feira, 31 de julho, foram apresentadas 20 canções para um público que se emocionou ao acompanhar os intérpretes. Em seguida, o show de encerramento da noite ficou por conta do Trio Virgilio. No sábado, 1 de agosto, mais 10 canções foram apresentadas, seguidas do tão esperado espetáculo de Almir Sater, que lotou a cidade. No último dia, domingo, foram escolhidos os vencedores do Festival, dentro de 17 canções classificadas.
A música vencedora foi “Cantiga do Sol e da Lua”, interpretada por Jack e Ruy, de Florianópolis. Em 2º lugar, “Amor da Vida Interia”, interpretada por Ronald Saar, de Três Rios e em 3º “Feitiço”, por Zé Renato e Kiko Zamarian, de Mococa.
Renan Ribeiro e Geraldo Alvarenga venceram na categoria Melhor Composição Local, com a canção “Lições”. Já na categoria Melhor Intérprete, venceu a artista paulista Nayana França, com a música “Cinema Romance”. O artista On Martins, de Campinas, venceu a categoria de Melhor Arranjo, com “Voa Passarinho”. Diego Morais, vencedor da quarta temporada de Ídolos, e Henrique Torres foram escolhidos na categoria Maior Comunicação com Público, com a canção “Demodé”.
O Festival contou com a expressiva participação da população local e de centenas de visitantes.
O troféu esse ano foi em homenagem a Clelio Maciel. Clelio é filho do estimado Professor Sebastião e D. Olga Maciel Ribeiro. Sempre foi apaixonado pela música e começou muito cedo a tocar sanfona, acordeom além de teclado e baixo. Formou, junto com os irmãos José Maria, Bebeto, Newton e Helder, a banda “Broto da Terra”, que tocou por muitos anos em toda região.

 

Almir Sater  Diego Moraes
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG