11:13hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Cruzília - Notícias
21/06/2013 17h09

Artesãos tentam resgatar a Cruzart

Com o apoio da Prefeitura, artesãos estão lutando para resgatar á associação.

Artesãos da cidade de Cruzilia estão lutando para resgatar a Associação Cruzart no município. A Cruzart foi para a cidade e seus artesãos uma associação muito importante, que infelizmente perdeu forças e está adormecida. Mas segundo a funcionária da Loja Ninho da Arte, Gisely Souza Maciel, com o apoio da Prefeitura e mais diretamente do secretário de Cultura e vice-prefeito Nelson Eduardo Gonçalves Lima, falta pouco para o sonho dos artesãos e da comunidade virar realidade e Cruzilia ter de volta a Associação Cruzart.

Há cinco anos os artesãos da cidade criaram a um espaço para vender e expor seus produtos, que hoje recebe o nome de Loja Ninho da Arte. A loja funciona no prédio do antigo cinema,  ao lado da entrada principal,  no centro  da cidade e teve o espaço e um funcionário cedido pela prefeitura municipal.

A loja fica aberta diariamente e vem se tornando um ponto de referência para quem procura um artesanato de bom gosto e qualidade. O cliente pode prestigiar talentos conterrâneos comprando seus produtos.

Os artesãos que expõem seus produtos na loja também participam de feiras e festas da cidade. Uma ótima oportunidade de mostrar aos cruzilienses e turistas a beleza, os detalhes e o capricho de cada artesão no seu produto final. Mas os planos são de criar cada vez mais força com a reabertura da Associação Cruzart e passar a integrar feiras e exposições de outras cidades vizinhas, para assim fidelizar e atrair clientes de várias outras cidades. Lembramos que os artesãos participantes aceitam pedidos de encomendas.

Hoje a loja conta com a participação de vinte e sete artesãos. Por isso o espaço já está pequeno e há um projeto de mudar para um novo espaço, mais amplo, onde possa receber mais artesãos. Para participar da loja basta ser artesão de Cruzilia e ir até o local preencher uma ficha de inscrição, totalmente gratuita. Aproveite você, artesão de Cruzilia, e venha fazer parte desse grande projeto de cultura e cidadania.

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG