03:18hs
Quarta Feira, 13 de Novembro de 2019
Cruzília - Notícias
23/02/2016 09h30

Blocos, folia e muita criatividade no Carnaval

Festa começou dia 4 e se estendeu até dia 9 de fevereiro, com muitas cores e muita música pelas ruas da cidade

Milhares de pessoas, entre cruzilienses e visitantes, lotaram as ruas para comemorar o tradicional Carnaval da cidade, com muita alegria e segurança. A festa, realizada pela Secretaria de Cultura, dos Esportes e Turismo, superou as expectativas de público.
A programação do Carnaval começou logo na quinta-feira, dia 4, com o IX Carnaval da Saudade, realizado pelo grupo da Terceira Idade, no CRE (Clube Recreativo Encruzilhadense), relembrando os tradicionais bailes a fantasia ao som das marchinhas, fazendo a alegria de foliões de diversas gerações.
Na primeira noite de Carnaval, o tradicional Baile do Havaí foi realizado no Clube campestre Ypê. A partir das 23h e até o sol raiar ,o ‘Carnaval na Avenida’, com som mecânico e DJ botou todo mundo para dançar, durante todos os dias de festa carnavalesca, na praça Capitão Maciel, e com direito a um Super Banho de Espuma no domingo.
Entre sexta-feira e terça-feira, foram realizados os desfiles dos blocos Aê, das Indesejáveis, do São Paulo, do Flamengo, SOS, Marluvas, Sete de Setembro, Ypiranga Atlético Clube, do Atlético Mineiro, do Corinthians.
No domingo, as Escolas de Samba Unidos da Vila Magalhães e Unidos da Colina fizeram a festa com muita música na rua.
De sábado e terça-feira o Carnaval na Vila Maria, o tradicional Carnaval da “Esquina Mineira”, trouxe alegria para os foliões e muita diversão para as tardes festivas.

A cidade

Cruzília é o Berço dos Cavalos Mangalarga e Mangalarga Marchador. Vencedores de vários prêmios nacionais conta com o melhor plantel de cavalos da Raça Managalarga do Brasil. Atualmente conta com um Museu Nacional dedicado à Raça que mais cresce no Brasil. Na pecuária se destaca pela produção leiteira e de insumos agrícolas como o milho e o feijão.
A indústria moveleira merece destaque por sua capacidade na produção de móveis sob medida para todo o Brasil , abastecendo principalmente Rio de Janeiro e São Paulo. Os artesãos produzem verdadeiras obras primas, como é o caso da cadeira e altar em madeira usados por sua santidade o Papa Bento XVI na sua ultima visita ao Brasil.
No município destaca-se as Fazendas Centenárias, que são uma boa opção para a família curtir férias mais perto da natureza e ar fresco, longe dos grandes centros, além de serem pontos turísticos carregados de histórias e cultura local. A produção leiteira permite também a fabricação de queijos de ótima qualidade e vencedores de prêmios nacionais.
Na cidade existe o centenário Colégio São Sebastião, que mantém sua estrutura até hoje, onde boa parte de sua população cursou o ensino Básico e Médio. Os pontos mais badalados na noite de Cruzília são os bares e botecos, que são uma boa pedida para quem curte jogar uma conversa fora e apreciar uma boa pinga ou uma cervejinha ao lado dos amigos.
Fonte: Prefeitura Municipal

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG