03:18hs
Quarta Feira, 13 de Novembro de 2019
Cruzília - Notícias
10/01/2019 17h40

Campeonato Interno de Futebol de Campo em Cruzília

Time Celebridade foi o grande campeão

Foto: Arquivo Pessoal

  Time Celebridade foi o grande campeão do Campeonato Interno de Cruzília


O tradicional Campeonato Interno Municipal de Futebol de Campo de Cruzília teve sua grande final do dia 1º de dezembro no estádio do Ypiranga.

A final foi disputada entre as equipes Celebridade X Colina. O resultado foi de 1 a 0 para o Celebridade, que se consagrou campeão do torneio.

Sete equipes disputam o Campeonato que, neste ano, começa no dia 29 de setembro.

Fábio Henrique Ferreira Mendes, um dos treinadores do Celebridade disse que é uma alegria muito grande disputar esse campeonato e ainda mais sair com o troféu de campeão. “Nós e todas as outras equipes esperamos o ano todo para o campeonato interno. Esse ano foi muito bem disputado e, graças a Deus, fomos campeões. Foi um jogo clássico, muito difícil e muito bonito com a torcida que se fez presente apoiando os times. Ser campeão é uma alegria muito grande e o ano que vem tem mais”, ressalta o treinador.

O Celebridade também ganhou com o melhor goleiro, que foi o Daniel e como artilheiro, prêmio para o Fábio Landim.

Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, dos Esportes e Turismo de Cruzília, o torneio, que é anual, tem por finalidade incentivar o futebol, disciplina, educação, respeito, competição justa, honestidade, bondade entre os jovens e adultos, revelar novos valores para o futebol e para a vida, estimular os jovens a praticar esporte e proporcionar aos participantes benefícios físicos, mental e cultural, bem como criar novas formas de amizades entre atletas, dirigentes, sociedade e profissionais envolvidos no evento.

 

Segundo Eduardo Arantes Pereira, Chefe do Departamento do Esporte, no campeonato todos jogam contra todos, classificando quatro equipes para as semifinais. A primeira rodada foi no mesmo dia do início do campeonato, sendo três partidas por sábado na primeira fase, somando sete rodadas. “Na segunda fase, que foram as semifinais, foram duas rodadas com duas partidas cada, jogo de ida e jogo de volta. Já na terceira e última fase, a final, foi apenas uma partida decisiva, totalizando dez rodadas”, explica.

A participação no Campeonato Interno 2018 é exclusivamente aberta as equipes

e atletas de futebol amador de Cruzília. Mas, excepcionalmente, neste ano, disputarão também o Campeonato Interno Municipal as equipes Hooligans United, formado por atletas nascidos em Baependi e o time Sobradinho, da cidade de São Thomé das Letras.

Além das duas, disputam os times Cachoeira, Celebridade, Colina, Vila Nova e Vira Copo. 

Os jogos do campeonato aconteceram todos os fins de semana nos campos do Ypiranga Atlético Clube e no campo do Sete de Setembro. 

“É de grande apreço da população local os jogos de futebol de campo. O número de atletas do município e nível técnico é bem considerável, o que nos motiva a incentivar a prática do esporte, possibilitando melhor qualidade de vida, disciplina, educação, respeito, honestidade, amizade e o desporto como lazer para toda família”, ressalta Eduardo.

Artilheiro do Campeonato Fábio Landim


Goleiro Daniel, ganhou o trófeu de melhor goleiro do Campeonato

Time Celebridade de Cruzília

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG