09:18hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Cruzília - Notícias
04/07/2013 17h22

Cruzilienses vão pra rua lutar por uma cidade melhor

Iniciativa partiu de estudantes do ensino médio.

por Marjorie Jolie

O dia 26 de julho entrou para a história de Cruzília, marcado como a primeira vez que os cruzilienses foram para rua reivindicar seus direitos e exigir melhorias para a cidade.

A iniciativa, 100% popular, partiu de estudantes do ensino médio que, impulsionados pela onda de manifestações no país, decidiram também fazer sua parte em nível local. Aos poucos o movimento foi ganhando força, cara e voz na internet e depois na cidade, com o apoio da Rádio Comunitária e Religiosos.

O nome do movimento foi “Acorda Cruzília” e teve como principal objetivo o pedido para que seja criado um calendário trimestral de audiência pública, na qual o Executivo e Legislativo poderão prestar contas dos serviços, projetos e leis que estão em andamento, e claro, com um espaço para participação popular.

Outros temas também fizeram parte da pauta e todos eles serão entregues juntamente com um abaixo assinado feito no dia e endossado com um termo de compromisso para que os governantes possam dar uma resposta aos pedidos do povo.

Muitos levaram cartazes pedindo água de qualidade e a suspensão da taxa de esgoto cobrado pela COPASA sem que o serviço seja prestado integralmente.

Mais de 1000 pessoas estiveram presentes nos dois horários das manifestações (8h e 17h). As ruas ficaram lotadas de bebês, crianças, jovens, adultos, grávidas, religiosos e jovens da melhor idade com a cara pintada ou não fazendo sua voz ecoar na cidade.

A Polícia Militar esteve presente e assegurou que nenhum acidente e nenhum ato de vandalismo e violência fosse registrado. A paz reinou! O povo foi pra rua alegre e ao mesmo tempo consciente, indignado e sem partido algum, pois quem foi pra rua sabe muito bem que o partido maior se chama Cruzília.


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG