12:06hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Cruzília - Notícias
18/07/2013 09h12

Festa de São Camilo reuniu centenas de pessoas

Aconteceu em Cruzília a tradicional Festa de São Camilo.

Entre os dias 11 e 14 de julho aconteceu em Cruzília a tradicional Festa de São Camilo. Durante o evento os participantes puderam assistir, na Igreja Matriz, ao tríduo em louvor a São Camilo, que é padroeiro dos doentes.

No sábado à noite aconteceu o tradicional leilão de prendas na Praça do Hospital. Para a realização desde leilão foram doadas pela população da cidade aproximadamente 250 prendas, como quitandas, doces, enfeites e móveis de madeira.

Na manhã de domingo, 14 de julho, dia de São Camilo, aconteceu a tradicional missa na Praça do Hospital. A celebração, que foi precedida pelo Padre Dehon Vicente Ferreira contou com a presença da comunidade local e das irmãs de São Camilo, que foram as fundadoras do hospital da cidade..

Na tarde de domingo, no recinto de leilões da paróquia de Cruzília, foi realizado o leilão de gado em benefício ao hospital. Foram leiloados 80 animais, entre bezerros e cavalos que foram doados pelos produtores rurais do município.

Para a realização do evento foi criada uma equipe com 37 pessoas, entre elas Everaldo Márcio Andrade, que há 10 anos colabora na festa. “Sinto-me gratificado por poder ajudar na festa de São Camilo e, consequentemente, o hospital. Espero colaborar novamente ano que vem”, afirma. 

De acordo com a Irmã Eliane, diretora administrativa do Hospital, toda a verba que foi arrecadada durante a festa será revertida em melhorias na estrutura do prédio da instituição de saúde.  “Daremos continuidade a reforma dos quartos da maternidade e faremos melhorias na estrutura do prédio”, diz a irmã, que também agradece a colaboração de todos que ajudaram na festa de São Camilo.          

Festa Junina para os Funcionários

No dia 28 de junho, a diretoria do Hospital Dr. Candido Junqueira, juntamente com os funcionários da instituição, realizaram o 2° Arraiá de São Camilo. Durante o evento, que aconteceu no pátio do Hospital, os participantes puderam degustar comida típica de festa junina e participar da tradicional quadrilha.

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG