02:14hs
Quarta Feira, 18 de Setembro de 2019
Cruzília - Notícias
27/06/2016 09h54

IX Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador

Um dos destaques do evento e promessa para Exposição Nacional é um legítimo exemplar cruziliense

 Fotos: Cristiane Alvarenga

A 9ª Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador do Clube do Cavalo de Cruzília (Núcleo Berço da Raça) foi realizada com grande sucesso entre os dias 09 e 12 de junho, na Pista Anibal Junqueira de Andrade no Complexo Humano da Ventania.

Centenas de apaixonados pelo cavalo Mangalarga Marchador de Cruzília e de várias partes do país se reuniram para prestigiar o evento que contou com a participação de animais da mais alta qualidade, representantes de alguns dos criatórios mais respeitados da raça do Brasil.
Os destaques da Expo MM de Cruzília foram:

Valsa Elfar de exposição e criação do Haras Elfar, de propriedade de Magdi Shaat, Campeã das Campeãs de Marcha e Grande Campeã Adulta da Raça

Bavária, de exposição do Haras Serra Bela de propriedade de Georgina Penna Costa, Grande Campeã Jovem
Angaí Luxuosa, de exposição e criação do Haras Angaí, de propriedade de Maria Zélia Arantes Meirelles, foi Reservada Campeã das Campeãs de Marcha e Reservada Grande Campeã Adulta da Raça, Campeã Marchador Ideal.

O Grande Campeão Adulto da Raça e o Reservado Campeão dos Campeões de Marcha foi o cavalo Tarot Elfar.
Perseu do Rebanho, criador Rebanho Agropecuária, fazenda Vista Alegre, foi Campeão dos Campeões de Marcha e Reservado Grande Campeão da Raça.

Os animais Angaí Luxuosa, Perseu do Rebanho,Valsa Elfar e Tarot Elfar se destacaram no evento arrebatando os maiores títulos de raça e marcha. A espetacular Angaí Luxuosa, uma legitima representante cruziliense, enaltece sua origem na Linhagem Angaí forjadora da raça. E os cavalos Perseu do Rebanho, filho de Trilho da Zizica da fazenda Morro Grande,Valsa Elfar e Tarot Elfar descendem da incontestável Lislie Edú, assim sendo, são a prova que o Berço da Raça continua fornecendo material genético com garantia de qualidade para todo Brasil.

Durante o evento, muitos criadores doaram coberturas de seus melhores animais que serão brevemente leiloadas em prol do Lar da Criança, instituição filantrópica de Cruzília que atualmente mantém cerca de 160 crianças.

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG