03:01hs
Quarta Feira, 18 de Setembro de 2019
Cruzília - Notícias
11/05/2017 17h15

Lar da Criança promove café beneficente no município de Cruzília

Instituição sobrevive de doações e atende mais de 100 crianças atualmente

Todos os alimentos foram doados ao Lar da Criança para o Café Colonial

O Museu Nacional do Mangalarga Marchador sediou recentemente um evento especial: O Café Colonial beneficente do Lar da Criança Adeodato dos Reis Meirelles (LACARM) em Cruzília. A iniciativa da instituição era arrecadar fundos e divulgar o trabalho realizado na cidade. Atualmente, 163 crianças do município estão matriculadas na unidade.

Pais de alunos e convidados estavam entre os que participaram desta ação. O café teve início às 16h. A arrecadação do Lar da Criança aconteceu através de convites para a realização do evento, que custaram 20 reais por pessoa. Quem participou pôde conferir ainda música ao vivo de artistas locais.
O Lar da criança sobrevive de doações. A prefeitura faz um repasse mensal de apenas R$ 680,00 para 34 alunos da Pré-escola. De acordo com a instituição, o restante é mantido através de doações de alimentos, roupas para bazar e arrecadações mensais, como a que aconteceu recentemente.

De acordo com a instituição, a sua finalidade é de caráter beneficente promocional, educativo e de proteção. Por ser uma instituição filantrópica, as famílias não pagam pelo serviço. As crianças são distribuídas entre a pré-escola e monitoramento profissionalizante. Os alunos aprendem bordado, tricô, crochê, música, cestaria, pintura, computação, horticultura, prática esportiva e artesanato em geral. Além disso, dois médicos voluntários prestam atendimento às crianças atendidas.

Segundo a presidente do LACARM, Delsângela Vilela Diniz Rezende, existe atualmente os carnês de contribuição espontânea, onde a população pode fazer doações. “Embora temos os carnês, sempre promovemos eventos para melhor ainda mais a arrecadação”, completa.

As pessoas podem fazer doações de alimentos, material de limpeza e higiene pessoal, roupas e também podem se voluntariar para trabalhar no LACARM. Atualmente, a instituição tem uma conta onde é possível fazer depósito de dinheiros pelo Banco do Brasil - Agência: 2021-4 - Conta Nº 93.590-5.

Matrículas

As matrículas para quem já frequenta o Lar são renovadas automaticamente de um ano para o outro. Existe também uma fila de espera para o ingresso de novos alunos. As matrículas são feitas em novembro para Pré-escola. O Lar da Criança presta serviços gratuitos, permanentes, e sem  qualquer discriminação de público.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG