19:43hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Cruzília - Notícias
09/03/2017 11h36

Último Mutirão contra a Dengue de Cruzília acontece em abril

O Mutirão está marcado para o dia 8 de abril e é o último de uma série que busca fazer a cobertura de todos os bairros do município de Cruzília. Neste sábado (8) o mutirão será realizado nos bairros: Kennedy, Jardim Imperial, Ipiranga e Recanto das Rosas.

As ações para o combate do Aedes Aegypti são coordenadas pela Secretaria de Vigilância em Saúde do município, que realiza estes mutirões desde o último quadrimestre de 2015.

Durante o mutirão os agentes entram em todas as casas, comércios e terrenos baldios ou abandonados; nas residências e comércio são reforçadas as orientações já trabalhadas diariamente pelos agentes de endemias e de saúde municipais. Na sequência são virados todos os recipientes com água, retirados todos os lixos e entulhos que possam acumular água parada, medidas de asseio e limpeza que fazem diferença no combate a dengue e outras arboviroses, estes são recolhidos pelo caminhões e tratores dos setores de limpeza e obra da Prefeitura Municipal.

A cada Mutirão são reunidos de 100 a 130 profissionais, a maioria é de funcionários da prefeitura, mas contam também com colaboradores como a Polícia Militar, COPASA, Rádio Comunitária, membros da Igreja Católica, das Escolas Estaduais e particulares e outras pessoas da sociedade cruziliense.

No ano de 2015 a cidade teve 144 casos de dengue notificados, dentre eles 86 deram positivo. Em 2016, após um trabalho de conscientização e combate o município teve 72 casos notificados e após o exame específico apenas 08 casos foram positivos. No início do ano Cruzília teve apenas uma notificação e, após exames, a doença não foi constatada.

A Secretaria de Vigilância em Saúde destaca então que no momento não há no município um bairro que possa ser citado com situação crítica, todos estão sendo monitorados e sob controle.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br