03:19hs
Quarta Feira, 13 de Novembro de 2019
Cruzília - Notícias
26/01/2017 11h18

Mulheres podem fazer exames preventivos de graça em Cruzília

O serviço teve início no último dia 23 e permanecerá na cidade até março

Foto Divulgação

A saúde da mulher está em foco em Cruzília. A Prefeitura e o Sesc realizam exames preventivos  gratuitos, no município. O serviço abrange mulheres entre 49 e 59 anos de idade. O projeto Sesc Saúde Mulher permanecerá na cidade até o mês de março.

Exames como mamografia, ultrassom e Papanicolau podem ser feitos direto no consultório móvel, que está em frente ao cinema, no centro da cidade. As mulheres que forem até o local encontrarão agentes do Sesc e da própria administração.

A Secretaria de Saúde considera o serviço uma ótima oportunidade, já que chama muito mais atenção ao cuidado com a saúde da mulher. “A prevenção precoce é a melhor forma para evitar o câncer do colo de útero e todas as demais doenças em geral. Esperamos que as mulheres venham fazer estes exames, que são gratuitos”, informa a Secretária da pasta, Josiane de Lurdes.

Para a realização dos exames é necessário apresentar a carteirinha do SUS (Sistema Único de Saúde) RG; CPF e comprovante de endereço, sendo que, para fazer a mamografia será preciso realizar antes um cadastro, que pode ser feito na própria UBS (Unidade Básica de Saúde).

Além do consultório móvel, durante o período do serviço haverá ainda educação em saúde nas escolas do município. De acordo com a Secretaria de Saúde, agentes do Sesc passarão nas escolas realizando palestras sobre doenças infeccionas e gravidez na adolescência.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG