21:36hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Cruzília - Notícias
23/08/2016 11h44

Museu do Mangalarga Marchador

A diretoria da ABCCMM garante querer engajar em novos projetos para o Museu.

Foto: Eugênio Sávio

Museu do Mangalarga Marchador é o único do gênero no país

 

O Museu Nacional do Mangalarga Marchador ampliou o horário de atendimento ao público. Desde o dia 7 de junho, o espaço passa a funcionar de terça a domingo, das 10h às 17h.
Antes, o espaço estava aberto ao público apenas no final de semana - sextas, sábados e domingos. Com essa alteração o Museu ganha dias adicionais para atender a demanda dos visitantes e turistas.
O Museu do Mangalarga Marchador foi inaugurado em novembro de 2012 e desde então já recebeu a visita de mais de 17 mil pessoas, mesmo abrindo apenas aos finais de semana.
O espaço é único do gênero no país e oferece um completo acervo de objetos de época, fotos, vídeos e textos que mostram como foi o desenvolvimento do Marchador nestes mais de 200 anos de história.
A diretoria da ABCCMM garante querer engajar em novos projetos para o Museu. Um deles é a sinalização do local como atração turística em Cruzília, através de placas indicativas na cidade. Placas nas rodovias no entorno de Cruzília também estão sendo negociadas com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER). O objetivo é atrair atenção dos viajantes e turistas que partem, por exemplo, do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo com destino ao Circuito da Águas.
O Museu Mangalarga Marchador está localizado na Praça da Matriz, no centro. Instalado na casa que pertenceu à Fazenda Bela Cruz, uma das propriedades pilares da raça, funciona de terça à domingo, das 10h às 17h, com entrada gratuita.
*Com informações de
ABCCMM

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG