07:00hs
Terça Feira, 12 de Novembro de 2019
Cruzília - Notícias
08/06/2017 14h59

Mutirão de castração é adiado em Cruzília

Ação aconteceria no próximo sábado (24); ainda não há previsão para uma nova data

Vigilância Sanitária quer manter contre da população canina no município

A Vigilância Sanitária de Cruzília anunciou o adiamento do mutirão que previa a castração de cães da cidade. A força-tarefa estava marcada para ocorrer no próximo sábado (24). A ação é uma parceria entre o setor da saúde e a ONG Mãos Amigas. O motivo pelo qual a iniciativa foi suspensa não foi informado.

O mutirão, segundo a prefeitura, foi criado a partir da necessidade de o município minimizar a população canina. Uma das características já observada é a própria cidade, que tem grande fluxo de visitantes e, por isso, cães são abandonados em Cruzília.

Quando o projeto for executado, o Castramóvel deverá ficar estacionado na Praça Capitão Maciel, no centro da cidade. A castração abrangerá também os gatos. O Setor de Vigilância Epidemiológica espera castrar 70 animais. Ainda de acordo com o órgão, haverá uma lista de espera de mais 15 cães e gatos, entre machos e fêmeas, para serem esterilizados. O atendimento do Castramóvel acontecerá entre as 7h e às 17h.   

De acordo com a Vigilância Sanitária, o município deu início ao levantamento da população canina na cidade, que até o momento é desconhecida. A administração municipal prevê ainda continuar com este tipo de trabalho na cidade, caso o mutirão de castração dê certo.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG