02:16hs
Quarta Feira, 18 de Setembro de 2019
Cruzília - Notícias
11/04/2017 17h53

Paróquia de Cruzília

A Semana Santa é uma tradição religiosa católica que celebra a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo. As celebrações tem início no Domingo de Ramos, que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e termina com a sua ressurreição, celebrada no domingo de Páscoa.

A Paróquia de Cruzília preparou uma programação para os fiéis participarem dos ritos de celebração da Semana Santa.

O Domingo de Ramos da Paixão do Senhor iniciou com a Benção de Ramos no Cruzeiro da COAB, na comunidade Nossa Senhora de Fátima, às 7h. Seguida de procissão para a Igreja de Fátima. Às 9h, Benção de Ramos no Oratório da Beata Nhá Chica – Comunidade Imaculada Conceição e Beata Nhá Chica e procissão para a Igreja das Dores. Às 15h, Via Sacra Solene na Igreja Matriz e, às 18h, Benção de Ramos no Recinto dos Leilões da Paróquia e procissão para a Igreja Matriz seguida de missa.

Dia 10, segunda-feira Santa, as celebrações tiveram início às 5h30min com a procissão da Penitência e Missa na Igreja Santo Expedito.
Dia 11, terça-feira Santa, tem início também às 5h30min, com a procissão da Penitência e Missa na Igreja de Fátima. Confissões individuais: das 8h às 11h na Igreja de Santo Expedito, e, das 14h às 17h na Igreja Matriz.  Às 15h, Via Sacra Meditada na Igreja Matriz. Às 19h, Missa na Igreja Santo Expedito e procissão da Senhora das Dores. Também às 19h, na Igreja das Dores e procissão do Nosso Senhor dos Passos.

Dia 12, quarta-feira Santa, às 5h30min, procissão da Penitência e Missa na Igreja Nossa Senhora das Dores. Das 8h às 11h e das 19h às 22h, confissões individuais na Igreja Matriz. Das 14h às 17h confissões individuais na Igreja das Dores. Às 15h, Via Sacra Meditada na Igreja Matriz e, às 19h, Missa e Meditação das sete dores de Nossa Senhora na Igreja Matriz, seguida de procissão de Nossa Senhora das Dores para a capela de São João Batista.

Dia 13, quinta-feira Santa da Ceia do Senhor, haverá, às 19h, Missa Solene da Ceia do Senhor e cerimônia do lava-pés, Mandamento do Amor; Translado do Santíssimo Sacramento para o Salão Paroquial João Paulo II. Adoração Silenciosa ao Santíssimo Sacramento até às 6h.

Na sexta-feira Santa da Paixão de Jesus Cristo é celebrado um dia de Silêncio, jejum e abstinência de carne. Às 7h, Via Sacra Solene saindo da Igreja Matriz para Serrinha. Às 12h haverá a exposição da Relíquia do Santo Lenho, meditação e contemplação das Sete Palavras de Nosso Senhor, na Igreja Matriz, até às 14h30min. Às 15h, Solene Ação Litúrgica, Adoração da Santa Cruz e distribuição da Santa Comunhão na Igreja Matriz e na Igreja de Santo Expedito. Às 19h acontecerá o Sermão do descimento da Cruz, no Adro da Igreja de Fátima, seguido de procissão do Enterro para a Igreja Matriz

– Veneração e Beijo da Sacra Imagem do Senhor Morto e da Virgem Senhora das Dores.

Sábado Santo terá a Celebração da Unção do Corpo do Senhor Morto, na Igreja Matriz, às 9h, seguida de caminhada da Esperança até o Cemitério Municipal. Às 15h, inicia a Novena da Divina Misericórdia na Igreja Santo Expedito e, às 16h, Missãozinha com as Crianças na Igreja das Dores. Às 22h, começa a Solene Vigília Pascal na Igreja Matriz. Em seguida, procissão da Ressurreição para a Igreja do Rosário.

No domingo de Páscoa, dia da Ressureição de Nosso Senhor, haverá Missa Solene na Igreja de Fátima (7h), na Igreja Matriz (8h30min) e na Igreja das Dores (10h). A partir das 19h, celebração da Missa Solene na Igreja Matriz, Coroação de Nossa Senhora da Alegria e procissão  da Vitória para encerrar a Semana Santa.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG