07:32hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Cruzília - Notícias
19/12/2013 08h57

Personagens que fazem parte da Nossa História - Adeodato dos Reis Meirelles

Adeodato dos Reis Meirelles grande personalidade que marcou época na cidade de Cruzília

Comendador Adeodato dos Reis Meirelles, descendente da nobre estirpe que fez do trabalho seu melhor brasão de glória, nasceu no Angahy, distrito de Encruzilhada, antigo município de Baependi, estado de Minas Gerais, em 15 de fevereiro de 1890, e faleceu no dia 14 de maio de 1959.

Foram seus pais o Cel. Cristiano dos Reis Meirelles e Blandina Noberta de Meirelles, que dedicaram extremado carinho na educação moral e cultural de seus filhos.

Estudou no célebre colégio de Pouso Alegre, famoso pela sua disciplina e pela maneira como ai eram ministrados os ensinamentos, de onde saiu apto para uma vida honrosa.

Dois anos depois, casou-se com Maria Carmem Meirelles (Quiquita), tendo treze filhos.

Dedicando-se ardorosamente aos serviços da Igreja, recebeu o título de Comendador. Era disponível e gostava de realizar serviços religiosos e públicos, em benefício da sua pátria e de sua terra natal. Muito contribuiu para o progresso de nossa cidade, doando o terreno para a construção do Hospital Dr. Cândido Junqueira. Ajudou também na construção do primeiro posto de saúde.

Homem de caráter, herdeiro de um nome honrado e honroso por todos os títulos, viu-se sempre cercado da amizade e da admiração de todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo.

Fonte: Dicionário das Ruas de Cruzília, Nádia Junqueira Maciel Ferreira

 

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG