02:10hs
Quinta Feira, 25 de Abril de 2024
Cruzília - Notícias
16/10/2014 17h15

Poder público e Rotary tiveram programação especial para o Dia da Criança em Cruzília

O evento contou com várias atividades para garotada na Praça Capitão Maciel.

Em comemoração ao Dia da Criança, a Secretaria de Cultura, dos Esportes e Turismo realizou no dia 11 de outubro, na Praça Capitão Maciel, um evento com várias atividades para a garotada, totalmente gratuito.

Durante todo o dia a criançada pôde desfrutar de muitas brincadeiras, música, os tradicionais brinquedos infláveis, distribuição de pipoca, pirulito e algodão doce. Nesta edição  a meninada contou com uma novidade. O artista de pintura facial, Mike, encantou a todos com suas belas e criativas pinturas. Também no mesmo dia foi realizado uma campanha contra o bullying, idealizada e realizada pelo Rotakid´s de Cruzília, dentro da programação oficial de comemoração do Dia das Criança. O Rotakid´s é um grupo de crianças, com idade entre 8 e 14 anos, vinculado ao Rotary Club de Cruzília. As crianças aprendem a seguir os princípios éticos e de conduta social do Rotary, onde o lema principal é “Dar de si antes de pensar em Sí”.

Com esse espírito de servir, o Rotakid´s desenvolve trabalhos de serviço social, e como um dos temas principais está o combate ao bullying, que faz das pessoas, sobretudo crianças, vítimas do que inicialmente parece uma brincadeira, mas se torna uma grande agressão. As consequências são danosas, resultando em tristeza, isolamento social, desistência de atividades, chegando até a casos extremos de suicídio.

Foi uma manhã muito alegre, com brincadeiras, distribuição de panfletos informativos e, claro, com bastante comunicação por parte das crianças do Rotakid´s com as demais crianças. 


 

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br