07:02hs
Terça Feira, 12 de Novembro de 2019
Cruzília - Notícias
17/03/2016 16h15

Programação religiosa da Semana Santa, em Cruzília

De 20 a 27 de março, a Paróquia de São Sebastião Santuário da Santa Cruz preparou confissões, procissões e missas para celebrar o feriado.

Semana Santa em 2015 atriu centenas de fiéis à cidade

A Semana Santa é uma tradição religiosa católica que celebra a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo. Ela se inicia no Domingo de Ramos, que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e termina com a sua ressurreição, que é celebrada no domingo de Páscoa.

A Paróquia de Cruzília preparou uma programação para os fiéis participarem dos ritos de celebração da Semana Santa.

Dia 20, Domingo de Ramos da Paixão do Senhor iniciará com a Benção de Ramos no Recanto das Rosas, na comunidade São Cosme e São Damião (Praça do Trabalho), às 7h. Seguida de procissão para a Igreja de Fátima. Às 9h, Benção de Ramos no Oratório da Beata Nhá Chica – Comunidade Imaculada Conceição e Beata Nhá Chica e procissão para a Igreja das Dores. Às 15h, Via Sacra Solene na Igreja Matriz e, às 18h, Benção de Ramos na Igreja do Rosário e procissão para a Igreja Matriz, Novena Perpétua de São Sebastião e Missa.

Dia 21, segunda-feira Santa, terá procissão da Penitência e Missa na Igreja Santo Expedito, às 5h30min. Das 8h às 11h e das 14h às 17h, confissões individuais na Igreja de Fátima.

Às 15h, Via Sacra meditada na Igreja Matriz e, às 19h, Missa e Sermão da Prisão de Jesus na Igreja Matriz, seguida de procissão do Senhor Bom Jesus e Depósito na Capela de São João Batista – Olaria.

Dia 22, terça-feira Santa, às 5h30min, será realizada a procissão da Penitência e Missa na Igreja de Fátima. Das 8h às 11h e das 14h às 17h, confissões individuais na Igreja de Santo Expetido.

Às 15h, Via Sacra Meditada na Igreja Matriz. Às 19h, Missa na Igreja Santo Expedito e procissão do Senhor dos Passos com os Homens e, no mesmo horário, Missa na Igreja das Dores e procissão de Nossa Senhora das Dores com as Mulheres.

Dia 23, quarta-feira Santa, às 5h30min, procissão da Penitência e Missa na Igreja Nossa Senhora das Dores. Das 8h às 11h e das 14h às 17h, confissões individuais na Igreja Matriz. Às 15h, Via Sacra Meditada na Igreja Matriz e, às 19h, Missa e Meditação das sete dores de Nossa Senhora na Igreja Matriz, seguida de procissão de Nossa Senhora das Dores para a Igreja de Nossa Senhora de Fátima.

Dia 24, quinta-feira Santa da Ceia do Senhor, haverá, às 19h, Missa Solene da Ceia do Senhor e cerimônia do lava-pés, Mandamento do Amor; Translado do Santíssimo Sacramento para o Salão Paroquial João Paulo II; Adoração Silenciosa ao Santíssimo Sacramento até às 6h.

Na sexta-feira Santa da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo é celebrado um dia de Silêncio, jejum e abstinência de carne. Às 7h, Via Sacra Solene saindo da Igreja Matriz para Serrinha. Meditação e contemplação das Sete Palavras de Nosso Senhor, na Igreja Matriz, com início às 12h até às 14h30min. Às 15h, Solene Ação Litúrgica, Adoração da Santa Cruz e distribuição da Santa Comunhão na Igreja Matriz e na Igreja de Santo Expedito.

O Sermão do descimento da Cruz será promovido no Adro da Igreja de Fátima às 19h, seguido de procissão do Enterro para a Igreja Matriz – Veneração e Beijo da Sacra Imagem do Senhor Morto e da Virgem Senhora das Dores.

Sábado Santo terá a Celebração da Unção do Corpo do Senhor Morto, na Igreja Matriz, às 9h, seguida de caminhada da Esperança até o Cemitério Municipal. Às 15h, inicia a Novena da Divina Misericórdia na Igreja Santo Expedito e, às 16h, Missãozinha com as Crianças na Igreja das Dores. Às 22h, começa a Solene Vigília Pascal na Igreja Matriz. Em seguida, procissão da Ressurreição para a Igreja do Rosário.

No domingo de Páscoa, dia da Ressureição de Nosso Senhor, haverá Missa Solene na Igreja de Fátima (7h), na Igreja Matriz (8h30min) e na Igreja das Dores (10h). A partir das 19h, celebração da Missa Solene na Igreja Matriz, com procissão e Coroação de Nossa Senhora da Alegria e encerramento da Semana Santa.

Grupo de jovens Nova Esperança realizou a Via Sacra pelas ruas do centro da cidade, com início e término na Igreja Matriz, em 2015

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG