06:27hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Cruzília - Notícias
21/06/2013 16h39

Projeto de doação de sangue progride em Cruzília

O projeto é até destacado pela Secretaria de Educação e Saúde do Estado.

A série “Boas Práticas”, projeto que incentiva a doação de sangue no município de Cruzília, tem se tornado referência para outros municípios. O projeto é até destacado pela Secretaria de Educação e Saúde do Estado. Em parceria com a Hemominas, que há quatro anos visita a Escola Estadual Dona Leonina Nunes Maciel, de Cruzília, a iniciativa visa estimular a doação de sangue no município, e no dia do Doador de Sangue, 14 de junho, a escola recebeu cerca de 740 participantes e a meta de 300 bolsas para receber doação de sangue foi alcançada. Segundo a diretora da escola, Cecília Inez Lopes Maciel, o número de voluntários aumenta a cada ano e tem havido uma grande participação da população.

Os alunos também praticam aulas de Arte e criam peças para campanhas de sensibilização da população. “Todos os anos, aqui na Escola Estadual Dona Leonina, a gente pinta camisetas, faz cartazes e sai para as ruas divulgando a campanha”, comenta a estudante Laura Ferreira.

De acordo com a enfermeira do Hemominas, Rosiane Alvarenga, na primeira campanha realizada 530 candidatos se colocaram a disposição para a doação de sangue. “No ano passado, nós tivemos 760. Então tivemos um aumento de 40%”, afirmou.

Os vídeos da série Boas Práticas têm duração de dois minutos e são exibidos nos intervalos da programação da Rede Minas. O material também é disponibilizado na rede social de vídeos, YouTube, da Secretaria de Estado de Educação e no Canal Minas Saúde.

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG