08:49hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Cruzília - Notícias
15/01/2015 16h50

Reveillon 2015: município promove uma belíssima comemoração

Mais uma vez a virada do ano alcançou o sucesso esperado e proporcionou uma grande festa a moradores e visitantes.

No dia 31 aconteceu um dos eventos que são os cartões postais da cidade. Na Praça Capitão Maciel o esperado reveillon reuniu uma multidão. Horas antes da contagem regressiva o público já aguardava ansiosamente a queima de fogos, que mais uma vez foi um grande espetáculo.

As festividades de final de ano desta vez tiveram início no dia 30 de dezembro, um dia antes da data oficial, com a apresentação dos artistas cruzilienses das bandas Old Jack e do Grupo Voz Mineira.

O espírito de esperança, de renovação e de grandes planos para o ano que se iniciava era o que se via em todos. Entre abraços e felicitações dadas a amigos e parentes a euforia era visível.

A animação da noite ficou por conta da banda Pegada Mineira.

Em vários pontos pelo centro da cidade, grupos de pessoas se reuniam e o clima era de muita festa e descontração.

A realização das festividades foi da Prefeitura de Cruzília, através da Secretaria de Cultura, dos Esportes e Turismo, que tem à frente o secretário Silvinho Cunha.

 

Um pouco da “Terra da Cruz”

“Encruzilhada” foi antigo nome da cidade. Batizada assim devido ao fato do pequeno povoado estar situado próximo a uma encruzilhada que atendia, no período colonial, a duas estradas muito utilizadas, ligando São João Del Rei a Aiuruoca, e o Rio de Janeiro à região do ouro das Minas Gerais, hoje ela integra o Caminho Velho da Estrada Real e o circuito turístico Montanhas Mágicas da Mantiqueira. É conhecida por suas fazendas seculares e por ter desenvolvido, com grande sucesso, a criação de cavalos da raça Mangalarga Marchador, conhecidos internacionalmente, possuindo inclusive criadores em outros países.

A indústria de móveis e os famosos produtos de laticínios do local, em especial os queijos, é reconhecida e respeitada em todo o Brasil.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG