07:01hs
Terça Feira, 12 de Novembro de 2019
Cruzília - Notícias
10/09/2015 09h39

Sete de Setembro Futebol Clube comemora Centenário, em Cruzília

“Sete todo dia, Sete a vida inteira”...

Foi realizada entre os dias 04 e 07 de setembro grandiosa festa repleta de homenagens em comemoração aos cem anos do Sete de Setembro Futebol Clube, considerado o maior time amador da região.      

No dia 04, sexta-feira foi inaugurado o monumento/marco do Sete de Setembro Futebol Clube, na avenida José Pinto Ribeiro Sobrinho, com a presença do Prefeito Municipal, autoridades da cidade, diretoria do 7 S.F.C. e Ypiranga Atlético Clube, ex-jogadores e muitos torcedores. Durante a noite, na sede do Clube Recreativo Encruzilhadense (CRE), a família setembrina fez bonito homenageando fundadores, ex-presidentes, ex-jogadores, torcedores e todos aqueles que de alguma forma contribuíram para a realização deste evento.

No dia 05, sábado, na Sede Social do Clube, aconteceram as inaugurações da galeria dos ex-presidentes e da Sala de Troféus Sebastião Maciel Pereira “Sô Alceu”. Às 20h, aconteceu a noite festiva com a presença dos jogadores do Master do Flamengo, diretoria, jogadores do 7 S.F.C. e torcedores.

No dia 06, domingo, foi realizado com grande sucesso o jogo entre o Master do Flamengo e Master 7 S. F. C., com a presença de vários craques como Adílio, Rondinelli, Andrade entre outros. A partida que foi emocionante terminou em 5 x 5.

Encerrando as festividades, aconteceu no dia 7 de setembro, a tarde esportiva com a preliminar da Escolinha do Cruzeiro sub 15.

 

Breve Histórico

O Sete de Setembro Futebol Clube foi criado em 04 de julho de 1915, sendo que oficialmente a data de fundação é comemorada em 07 de Setembro de 1915. Segundo consta em ata, a iniciativa da fundação foi do sr. Antonio Magalhães Júnior, sendo os outros fundadores os senhores: Francisco Furtado, Augusto Maciel Pereira, Pedro José de Arantes, João  Magalhães, Affonso Ferreira, Pedro Carlos Penha, Tito Mori, Arnaldo de Magalhães, José Ferreira da Silva, Alberto Maciel Pereira, Itagiba de Castro Pinto e Gilberto de Salles Magalhães.

 

Títulos:

Liga Desportiva Caxambuense (LDC): 1969, 1971, 1984, 1986 e 2013

Liga Andrelandense de Futebol (LAF): 2000, 2012 e 2013

Além de vários títulos em torneios e campeonatos locais.

 Fotos: Rogério Fumie

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG