05:47hs
Sexta Feira, 06 de Dezembro de 2019
Cruzília - Notícias
24/01/2013 09h06

Sete é hexacampeão regional da Liga Andrelandense de futebol

Clube conquista o título pela sexta vez e se sagra campeão.

Teve início no dia 21 de outubro o 27º Campeonato Regional Oficial da Liga Andrelandense de Futebol (LAF). Nesta edição um total de 8 equipes das cidades da região disputaram o título e o cobiçado caneco: São Vicente EC, CA Itanil, Botafogo FA, União FC, EC Cruzeiro, Sete de Setembro FC, EC Atalanta e Vasquinho FC. Mas o jogo da final ficou entre os times do Sete de Setembro Futebol Clube, da cidade de Cruzília e o Esporte Clube Cruzeiro, do município de Madre De Deus de Minas. Ao todo foram disputadas 32 partidas, com 99 gols marcados. Os times que tiveram os melhores ataques durante o campeonato foram o Atalanta, Cruzeiro e Sete. As equipes com melhor desempenho na defesa foram Botafogo, Itanil e Sete. 

Um dos títulos mais esperados do campeonato é também o do artilheiro, e este ficou para o jogador Rodriguinho, do Cruzeiro, que marcou 11 gols para o seu time. Em seguida, Deverson (Sete), com 5 gols; com 4 gols os jogadores Chumbão (Atalanta), Fabinho (Cruzeiro), Kleiton (São Vicente), Thiaguinho (Sete); e os jogadores que marcaram 3 gols durante o campeonato: Boizão (Cruzeiro), Brener (Botafogo), Junior (Sete) e Kodak (São Vicente).

No dia 6 de janeiro, no estádio Hangarana, em São Vicente de Minas, com a Casa lotada, o Sete venceu o Cruzeiro (Madre de Deus de Minas) por 2 a 1  e se sagrou hexacampeão regional. O jogo foi tenso, com direito a bola na trave, virada na prorrogação, sofrimento e muita euforia na comemoração.

Depois de muito sufoco no jogo e 12 anos de espera o Sete é novamente campeão. Um título merecido, suado, na raça e que vai ficar na memória de todos os jogadores, torcedores e dirigentes do Verdão.

Após o jogo que trouxe ao Sete a taça do campeonato, jogadores, torcedores e a população de Cruzília comemoraram o título com grande entusiasmo na sede do Clube. Mas a festa mesmo aconteceu na sexta feira, 11, onde mesmo debaixo de chuva, aproximadamente 40 carros e muitos torcedores desfilaram pela cidade ao som do hino do Verdão e com a taça nas mãos. Logo após a carreata todos se reuniram na sede social do clube, onde juntamente com ex-jogadores comemoraram o sexto título do clube até a madrugada.

Histórico do Sete de Setembro Futebol Clube

Em 14 de Julho de 1915, nascia em Cruzília o Sete de Setembro Futebol Clube, fundado pelos senhores Antônio Magalhães Júnior, Francisco Furtado, Pedro José Arantes, João Magalhães, Tito Mori, José Francisco da Silva, Itagiba de Castro Silva, Augusto Maciel Pereira, Afonso Pereira, Pedro Carlos Penha, Arnaldo Magalhães, Alberto Maciel Pereira, Gilberto de Salles Magalhães. As cores verde, branco e amarelo foram escolhidas em homenagem à bandeira nacional. Porém, durante o regime do Estado novo, na década de 30, foram proibidas de serem usadas por qualquer entidade não governamental. Assim surgiram as cores alviverde, para representar o SSFC até os dias de hoje. Durante as décadas seguintes, o Sete de Setembro produziu grandes esquadrões, proporcionando à torcida espetáculos inesquecíveis nas tardes de domingo.

Títulos

Liga Desportiva Caxambuense (LDC): 1969, 1971, 1984 e 1986; Liga Andrelandense de Futebol (LAF): 2000 e 2012. Além de vários torneios e campeonatos locais.

Na Galeria de Craques grandes jogadores foram formados e outros vêm sendo trabalhados. Os melhores craques marcaram época e os corações alviverdes, como Covinha, Galé, Dalmo, Dácio, Coquinho, Nelson (Peixe), Russo, Padre José Maria, Jajá,  Minelli, Carlinhos Alckmin, Capoeirinha, Ademir, Merola, Claudinho, Sandrinho, Landinho, Carioca, Mineirinho, Zé Maria, Bereta, Alceu, Cuia, Duda, Jair, Pelezinho, Cássio, Luciano, Tuí, Fernando (Açougue), Fernando (AA), Nélo, Adilson Conde, Vladimir, Gil, Ti Vera, João Tutia, Júnior e muitos outros.

Figuras histórica

Várias pessoas contribuíram muito para a construção desse clube. Algumas sempre ficaram na memória de muitos, tais como Zé Boleiro, Poléca, Vadinho, Macalé, Nita, Dunga, Date, Naia, Zé Mauricio, Zoti, Dennis, Bilíca, Hugo do Zé Amém, entre outros.

Parabéns a todos que vestiram esta camisa: Luis Filipe, Adriano, Bruno, Déverson, Túlio, Nenên, Rafael, Moreno, Fred, Dieguinho, Valdenilson, Thiaguinho, Pedrinho, Alan, Juninho, Rudy, Deislinho, Digão, Vinícius, Rodriguinho, Tulinho, Paulo Vitor, Gustavo, Fredinho, Ticapa, Júnior, Bodinho, Dante, Diego, D'jú, João Lucas, Dudu, Jô, Lucyano, Tando, Tié, bem como os  diretores, funcionários, torcedores e patrocinadores.



PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG