05:57hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Cruzília - Notícias
15/01/2015 15h24

Ypiranga conquista o 29º Campeonato Regional

A torcida do Amarelão foi às ruas para comemorar a quinta vitória do clube em campeonatos.

Em uma tarde alternada entre muitas nuvens e um sol escaldante, o dia  4 de janeiro de 2015, no Estádio Municipal de Minduri, um campo neutro, a partida extra da Fase Final do 29º Campeonato Regional Oficial da Liga Andrelandense de Futebol empolgou o público. Além da torcida local estavam presentes torcedores, em sua maioria, de Cruzília, Andrelândia, São Vicente de Minas, Seritinga, Serranos e Carvalhos, em um estádio completamente lotado.

Na primeira partida da Fase Final, no campo do Sete, em Cruzília, aconteceu o empate por 0 x 0. Na segunda partida, no campo do Ypiranga, também em Cruzília, acontece um novo empate, desta vez por 3 x 3. O Sete vencia por 2 x 0, gols de Kojak, aos 10 minutos, e Dieguinho aos 24. Mas o Ypiranga virou com Fabinho, aos 34, e Mateus aos 41 do primeiro tempo; e Cuecão aos 14 minutos do segundo tempo. Régi, aos 44 do segundo empatou a partida. Nesta partida extra ninguém levava vantagem no tempo normal. A equipe que vencesse levantaria o troféu. Na 1ª etapa as equipes alternaram bons momentos na partida, mas o placar teimava em não sair do zero.

Veio a 2ª etapa e, logo aos 4 minutos, numa cobrança perfeita de falta, Kojak colocou no ângulo do ótimo goleiro Anderson, que nada pôde fazer, e o Sete abriu o placar.

O Ypiranga precisava pelo menos empatar a partida para levar para a prorrogação a decisão do título. O Ypiranga conseguiu seu objetivo e empatou aos 33 minutos, com seu artilheiro Fabinho, que marcou seu 9º gol e ameaçava a artilharia do setembrino Rafinha, com 10 gols.

O tempo foi se esgotando e a prorrogação parecia inevitável. Fim do tempo normal, com o placar de 1 a 1.

As fanáticas torcidas incentivavam seus atletas. Agora a vantagem do empate era do Ypiranga, por ter feito melhor campanha que o Sete durante a competição. Ao Sete só restava a vitória.

Fim dos primeiros 15 minutos e nada de gol. Prontos para a “guerra” dos últimos 15 minutos, as equipes tinham momentos distintos. O Sete, no tudo ou nada, e o Ypiranga segurando para não levar o gol que lhe tiraria o título. Para o Sete o cronômetro passava a galope; para o Ypiranga segundos demoravam uma eternidade. Após alguns minutos de acréscimo, o árbitro Igor Benevenuto, da CBF, que dirigiu 10 jogos do Brasileirão da Série A 2014, apitou o final da partida, para delírio dos torcedores do Ypiranga, que comemoraram com seus atletas e diretores a conquista inédita na Liga Andrelandense de Futebol.

O presidente da Liga Andrelandense de Futebol, Geraldo Adriano Nogueira de Souza, faz agradecimentos especiais a todos que possibilitaram a realização, em grande estilo, do 29º Campeonato Oficial da Liga Andrelandense de Futebol.

 

Um breve histórico

O Ypiranga Atlético Clube foi fundado em 1º de maio de 1955, por Pingueta, José Quirino, Lau; Assis, Pedrinho e Tonho, do Eca. Em 1964 foi inaugurado o estádio do clube, que recebeu o nome de seu idealizador, Jayme Furtado Ferreira.

O clube teve sua principal fase de ascensão na década de 80, quando em 1985 conquistou seu primeiro título da Liga Desportiva Caxambuense, o torneio mais tradicional da região, sobre seu maior rival, o Sete de Setembro.

Hoje o Ypiranga é um clube respeitado no futebol amador da região, possuindo uma torcida extremamente animada, a “Amarelão”, que sempre lota o Estádio Jayme Furtado Ferreira nos dias de jogos, além de possuir um bloco carnavalesco que é uma grande atração no Carnaval de Cruzília, que sai às ruas para lembrar à população sua história e conquistas”.

O Ypiranga, que este ano completa 60 anos de fundação, conquistou os campeonatos de 1969, 1985, 1988, 2011 e 2014.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG