08:36hs
Quinta Feira, 23 de Maio de 2019

Leia nossas últimas edições

Correio do Papagaio - Edição 1337
Correio do Papagaio - Edição 1338
Culinária
24/12/2012 09h30

Nutricionista ensina como preparar uma ceia de Natal na 'medida certa'

Especialista diz que consumo médio de carne é equivalente a 250 gramas.

Para evitar desperdício de alimentos e ajudar a economizar, uma nutricionista de Campinas (SP) ensina como deve ser preparada uma ceia de Natal "na medida certa". Entre as dicas da especialsita estão a quantidade de carne e bebida que devem ser compradas.

"De modo geral são 250 gramas de carne por pessoa, considerando um pedacinho de peru, tender e pernil. Uma garrafa de vinho dá para três pessoas, enquanto que, no caso de refrigerantes e sucos, o cálculo é de 500 mililitros", explicou a nutricionista Daisa Pinhal.

Sobre a salada de maionese, a especialista apontou consumo equivalente a uma colher de sopa, por convidado. Além disso, reiterou que o consumo deve ocorrer no mesmo dia do preparo, por causa dos alimentos perecíveis.

Opção mais barata
Proprietária de um restaurante em Campinas, Marisa Martinele afirmou que o desperdício pode ser evitado na escolha do prato principal das ceias tradicionais. "Geralmente não se consome o peru inteiro, porque a maioria prefere comer o peito. Como estamos falando em não ter desperdício, o ideal seria comprar somente esta parte". A comerciante disse que um peru inteiro é ideal para o consumo de uma família com pelo menos dez pessoas.

A nutricionista Daisa Pinhal sugeriu, como opção, o preparo da sobrecoxa do frango. "Fazê-la assada também, com ingredientes como batata ou pimentão. Vai ficar um prato excelente, sem contar que o frango e o peru são carnes bem semelhantes".

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG