06:07hs
Quinta Feira, 19 de Setembro de 2019
Dom Viçoso - Notícias
04/02/2016 13h19

1º Mutirão Regional de Combate ao Aedes Aegypti, em Dom Viçoso

Evento promoveu ações de conscientização e prevenção em bairros da cidade e zona rural

Durante o mês de janeiro foi realizado o 1º Mutirão Regional de Combate à Dengue, de 25 a 29 de janeiro.
Nesse período foram realizadas visitas do agente da Dengue e equipe do PSF em todos os domicílios do centro da cidade e zona rural. O objetivo foi de fazer a prevenção, através de orientações, conscientizando e distribuindo panfletos, cartazes e faixas.
Foram visitados o centro da cidade, no primeiro dia da campanha, 25, o bairro Bocaina, no dia seguinte, o bairro Viçoso, dia 27 e no dia 28 os bairros Serrinha e Ponte de Pedra. No último dia, 29, o centro recebeu nova visita.
O Brasil está em luta contra a dengue. O Governo Federal definiu ações para eliminação de focos do mosquito em órgãos públicos e criou o Comitê de Articulação e Monitoramento das ações de mobilização para enfrentamento ao Aedes aegypti.
Entre as providências, especificadas em decreto, estão a realização de campanhas educativas, vistoria e retirada de criadouros do mosquito, além da limpeza das áreas internas e externas e o entorno das instalações públicas.
“O trabalho contra Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue e da Zika, tem que ser permanente e ininterrupta. Só assim, com uma ação continuada, vamos conseguir eliminar os focos do mosquito e impedir a transmissão de doenças, protegendo nossas crianças”, destacou o ministro da Saúde, Marcelo Castro.

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG