04:32hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Dom Viçoso - Notícias
27/02/2014 11h03

Alunos de Dom Viçoso terão aula de Tecnologia da Informação

Escolha foi feita pelos próprios estudantes em reunião com pais e professores.

Os alunos do1º ano do ensino médio da Escola Estadual Cônego José Divino, de Dom Viçoso, terão este ano, além das disciplinas tradicionais, aulas de Tecnologia da Informação. A escolha foi feita pelos próprios estudantes, em reunião com pais e professores, depois do seminário de “Percurso Curricular do Projeto Reinventando o Ensino Médio (REM)”, realizado nos dias 18, 19 e 20 passados.

O Reinventando o Ensino Médio é um projeto da Secretaria de Educação de Minas Gerais para repensar o Ensino Médio nas escolas do estado, propondo um currículo mais integrado com o mercado de trabalho. Durante o seminário, os alunos de Dom Viçoso tiveram aulas práticas, dinâmicas e palestras com professores e profissionais das áreas de Tecnologia da Informação, Meio Ambiente e Recursos Naturais e Comunicação Aplicada.

De acordo com o projeto, a disciplina extra não tem caráter profissionalizante. O objetivo é orientar os alunos sobe a profissão e suas áreas de empregabilidade. Criado em 2011, o REM começou a ser implantado como piloto no ano seguinte em 11 escolas de Belo Horizonte, mas chega, em 2014, em todas as 2.164 escolas de ensino médio do Estado.

Além da diretora, Fátima Lúcia de Souza Nascimento, e da coordenadora do projeto, Mírian Maria dos Santos Silva, participaram do seminário na Escola Estadual Cônego José Divino, o professor Wander Fernandes Martins, da área de Tecnologia da Informação; o presidente da ONG Arara, Robert Ricceli Oliveira e profissionais da Polícia de Meio Ambiente de São Lourenço, falando sobre Meio Ambiente e Recursos Naturais; as jornalistas Ana Carolina Rangel, assessora de imprensa da Câmara Municipal de São Lourenço e Valéria Fernandes; e Cristiane Alvarenga (redatora), representando o Jornal Correio do Papagaio, que abordou o tema Comunicação. 


 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG