14:56hs
Quarta Feira, 19 de Janeiro de 2022
Dom Viçoso - Notícias
20/03/2014 14h21

Câmara Municipal de Dom Viçoso Indicações dos Vereadores ao Poder Executivo

Vereadores solicitaram providências.

Os vereadores abaixo solicitaram ao Prefeito Municipal, providências para que seja feita a limpeza do asfalto em caráter de urgência, uma vez que está muito perigoso podendo ocorrer graves acidentes. Paulo Henrique Correa, Carlos Miguel da Silva, Othon José Mário dos Santos, Edson José Nogueira Rosa, Thiago de Oliveira, José Roberto, José Balbino da Silva, Joaquim Marcos Pinto e Lourenço Gonçalves Campos.

Vereador Thiago de Oliveira

No uso de suas atribuições e após ouvir o plenário fez as seguintes solicitações e requerimento ao Prefeito Municipal: 

- seja pelo Chefe do Executivo determinado ao serviço de coleta de lixo, para que se estenda a mesma também até a ponte em frente a propriedade do senhor José Mareio de Lima.

- tendo em vista a retirada dos latões de lixo, seja pelo Executivo colocado em caráter de urgência as lixeiras de calçadas para que os moradores não tenham que ficar com lixo depositados em casa.

- Que seja feito calçamento de aproximadamente sete metros na Rua Antônio José de Negreiros, pois foram construídas casas residenciais e no período de chuva acumula barro e sujeira por falta do mesmo.

- Que informe a esta Casa Legislativa, por qual motivo foram retirados os latões de lixo da cidade e os da zona rural ainda não foram retirados.

Em moção de pesar, o vereador Thiago de Oliveira solicitou o envio de  votos de condolência aos familiares da Sra. Ana Lucélia Ferreira Gomes pelo seu Falecimento, solidarizando-se com a dor dos familiares e pela perda física do ente querido.

Vereador Lourenço Gonçalves Campos

No uso de suas atribuições e após ouvir o plenário fez as seguintes solicitações ao Prefeito Municipal: 

- Que tome as providencias para que seja colocado pelo menos um caminhão de terra e pedra na estrada que vai para o sítio do Betinho, em frente a casa do Sr. José Divino, pois o caminho está intransitável.

Vereador Edson José Nogueira Rosa

No uso de suas atribuições e após ouvir o plenário fez as seguintes solicitações ao Prefeito Municipal:

- Que envie a está Casa Projeto de Lei que amplie o período de licença maternidade à servidora pública municipal para 180 (cento e oitenta) dias, conforme Lei Federal 11.770/2008. Justificando que este Projeto é de grande importância para que o município não fique em desacordo com o que prevê a Lei Federal e também para que as servidoras que virão a serem mães possam ter mais tempo para ficar com seus filhos nos primeiros meses de vida.

- Que providencie a instalação de lixeiras de preferência seletivas sejam elas fixas ou removíveis nas proximidades de locais públicos como praça, calçadão, posto de saúde e escolas e também comércios do município. Ação esta que pode ser desenvolvida buscando patrocinadores. Justificando que os hábitos cotidianos, como a simples utilização de lixeiras públicas, podem contribuir para que não se jogue lixo no chão, sem para isso demandar grande investimento, mas apenas o senso de civilidade da população. Para isso acontecer é importante que o Poder Público de o suporte necessário.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG